Famílias comemoram conquista da casa própria no Residencial Cristóvão Colombo, com recursos do FGTS e foco em baixa renda
A Prefeitura de Votorantim aplica as doses da vacina contra a raiva de graça em cães e gatos por meio de agendamento.
vacina raiva pet
Famílias comemoram conquista da casa própria no Residencial Cristóvão Colombo, com recursos do FGTS e foco em baixa renda
Acidente deixou uma mulher morta e 10 feridos; 35 pessoas estavam a bordo e investigação aponta irregularidades
Iniciativa atende 400 alunos em Sorocaba, Araçoiaba e Iperó com aulas que vão além da luta e promovem inclusão e bem-estar
As regras exigem que a passagem de pedestres, especialmente cadeirantes, não seja prejudicada.
Continua após anúncio
A Prefeitura de Votorantim aplica as doses da vacina contra a raiva de graça em cães e gatos por meio de agendamento. A prefeitura reforça que faltar ao horário combinado pode resultar em perda de vacinas, porque cada frasco contém 25 doses e depois de aberto dura 72h.
A aplicação das vacinas ocorre de forma permanente, o ano todo, no Centro de Controle de Zoonoses de Votorantim. Atualmente na cidade de forma oficial não existem casos de raiva em humanos ou em morcegos e a imunização nos cães e gatos é uma forma de manter a doença afastada e prevenir o surgimento dos casos.
A raiva é uma doença que atinge o sistema nervoso dos cães e gatos e é letal. A veterinária destaca que a cidade não realiza as campanhas de imunização seguindo o Ministério da Saúde e por isso o papel da população em agendar e vacinar os animais é fundamental.
Para a vacinação é preciso fazer o agendamento prévio pelo telefone (15) 3243 3807. O Centro de Controle de Zoonoses fica na Avenida Santo Antônio, 1.245 no Bairro Barra Funda, em Votorantim.
https://youtu.be/JTimoX2nFcUCidade registra 24 óbitos pela doença
Ação ocorre hoje e amanhã no bairro de Vila Piedade
Equipamentos foram distribuídos em imóveis da cidade para interromper o ciclo de reprodução do Aedes aegypti
Para receber as vacinas, é necessário apresentar um documento com CPF. As crianças também devem estar com a carteirinha de vacinação.
Pais ou responsáveis devem ficar atentos à data e, se o bebê nascer em hospital particular, confirmar se o teste foi feito.
Receba notícias no seu celular
0 comentários