Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população no Estado de São Paulo

Saúde, Vacinação | 0 Comentários

TV Sorocaba

22 de maio de 2025

Compartilhe:

A imunização ocorre conforme o horário de funcionamento das unidades.

Mulher aplicando vacina no braço da paciente.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Nesta semana, a vacinação contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde está sendo ampliada para toda a população acima dos seis meses de idade. Algumas cidades da nossa região, inclusive, já estão imunizando o público geral.

Jundiaí e Itapetininga já estão oferecendo a vacina para o público geral desde terça-feira (20). Em Sorocaba, a ampliação entra em vigor nesta sexta-feira (23), a partir das 8h, em todas as 33 UBSs. A imunização ocorre conforme o horário de funcionamento das unidades.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo ampliou a vacinação contra a gripe nos 645 municípios paulistas. A medida tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e prevenir formas graves da doença, especialmente durante os meses mais frios.

Até a última quinta-feira (15), apenas 24,41% do público-alvo havia sido vacinado em todo o estado. O “Dia D” de imunização, realizado em 10 de maio, contribuiu para um crescimento modesto na cobertura, com aumento de até três pontos percentuais.

Apesar da ampliação, a SES-SP reforça a importância de que os grupos prioritários – como idosos, crianças menores de seis anos, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades – busquem a imunização o quanto antes, pois são mais suscetíveis às complicações da gripe. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e, se possível, a carteirinha de vacinação. No caso das crianças, é obrigatória a presença de um responsável legal.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Casos de hepatite A crescem quase 850% em Sorocaba em 2025

Casos de hepatite A crescem quase 850% em Sorocaba em 2025

O número de casos de hepatite A registrados em Sorocaba em 2025 já é quase dez vezes maior do que o total de 2024. São 85 diagnósticos até abril, contra apenas nove em todo o ano passado — um aumento de 844%. Apesar da alta expressiva, a situação ainda não é...

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular