As regras exigem que a passagem de pedestres, especialmente cadeirantes, não seja prejudicada.
O Corpo de Bombeiros mobilizou 13 viaturas e equipes para atuar nas buscas pelos corpos soterrados.
Crédito: Cristiano Vargas - Coordenador da Defesa Civil de Várzea Paulista
As regras exigem que a passagem de pedestres, especialmente cadeirantes, não seja prejudicada.
Uma reunião foi realizada para discutir medidas administrativas e colaborar com as investigações.
Cidade registra 24 óbitos pela doença
Um homem fez a esposa e a filha, de 10 anos, reféns em Jundiaí. O GATE foi acionado e, após 35 minutos de negociação, conseguiu libertar as vítimas ilesas. O autor, que tem histórico de violência, foi detido e encaminhado ao Distrito Policial.
Continua após anúncio
Uma chuva de forte intensidade atingiu a região de Várzea Paulista neste sábado (21), resultando em um deslizamento de terra que atingiu duas residências na Rua Ilhabela. O incidente deixou três vítimas fatais, sendo uma mulher e duas crianças.
O Corpo de Bombeiros mobilizou 13 viaturas e equipes para atuar nas buscas pelos corpos soterrados. Um Posto de Comando foi montado no local para coordenar as operações de resgate e integrar os órgãos envolvidos. A última vítima foi resgatada por volta de 01h10 deste domingo (22).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento a 11 pessoas com ferimentos leves. Essas vítimas, que ficaram desalojadas, foram encaminhadas para casas de parentes.
A Defesa Civil do Estado, em parceria com geólogos do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), realizou uma avaliação preliminar da área afetada, verificando as condições do terreno. Também estiveram presentes no local o Grupo de Ações em Emergências e Desastres (GAED) e a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), que prestaram suporte às operações.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil está conduzindo os trabalhos de vistoria técnica da área, junto com especialistas do IPA, para mensurar os danos e decidir as próximas ações. Caso necessário, será aberto o Centro Comunitário para abrigar as famílias afetadas.
A Defesa Civil do Estado colocou à disposição do município ajuda humanitária para amparar as vítimas. Enquanto isso, seguem os esforços para garantir a segurança dos moradores e prevenir novos desastres.
Por Luís Negrelli, TV Sorocaba SBT
Um homem foi preso por tráfico, falsificação, corrupção e adulteração
Fenômeno foi identificado como nuvem Scud, associada a frentes de tempestade, mas sem riscos de tornado
Motorista foi rendido durante uma corrida; policiais fizeram o resgate no cativeiro
Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos e alagamentos devido ao solo úmido e rajadas de até 100 km/h
Ações contaram com apoio da Polícia Civil e identificaram ligações irregulares em comércio e parque de diversões
Receba notícias no seu celular
0 comentários