Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
O Corpo de Bombeiros mobilizou 13 viaturas e equipes para atuar nas buscas pelos corpos soterrados.
Crédito: Cristiano Vargas - Coordenador da Defesa Civil de Várzea Paulista
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Uma chuva de forte intensidade atingiu a região de Várzea Paulista neste sábado (21), resultando em um deslizamento de terra que atingiu duas residências na Rua Ilhabela. O incidente deixou três vítimas fatais, sendo uma mulher e duas crianças.
O Corpo de Bombeiros mobilizou 13 viaturas e equipes para atuar nas buscas pelos corpos soterrados. Um Posto de Comando foi montado no local para coordenar as operações de resgate e integrar os órgãos envolvidos. A última vítima foi resgatada por volta de 01h10 deste domingo (22).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento a 11 pessoas com ferimentos leves. Essas vítimas, que ficaram desalojadas, foram encaminhadas para casas de parentes.
A Defesa Civil do Estado, em parceria com geólogos do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), realizou uma avaliação preliminar da área afetada, verificando as condições do terreno. Também estiveram presentes no local o Grupo de Ações em Emergências e Desastres (GAED) e a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), que prestaram suporte às operações.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil está conduzindo os trabalhos de vistoria técnica da área, junto com especialistas do IPA, para mensurar os danos e decidir as próximas ações. Caso necessário, será aberto o Centro Comunitário para abrigar as famílias afetadas.
A Defesa Civil do Estado colocou à disposição do município ajuda humanitária para amparar as vítimas. Enquanto isso, seguem os esforços para garantir a segurança dos moradores e prevenir novos desastres.
Por Luís Negrelli, TV Sorocaba SBT
Junto com o autor foram apreendidas três armas
Diante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
Defesa Civil alerta para temporais e riscos nas estradas nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapeva.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
Receba notícias no seu celular
0 comentários