Suspeito tentou fugir a pé após abandonar motocicleta furtada, mas foi localizado com auxílio de monitoramento aéreo
O Corpo de Bombeiros mobilizou 13 viaturas e equipes para atuar nas buscas pelos corpos soterrados.
Crédito: Cristiano Vargas - Coordenador da Defesa Civil de Várzea Paulista
Suspeito tentou fugir a pé após abandonar motocicleta furtada, mas foi localizado com auxílio de monitoramento aéreo
Homem foi reanimado por policiais militares antes da chegada do SAMU e levado ao hospital
Ele foi detido por testemunhas na avenida Comendador Antônio Carbonari e levado à delegacia
Suspeito tentou atropelar e agrediu verbalmente a parlamentar enquanto ela exercia suas funções públicas
Continua após anúncio
Uma chuva de forte intensidade atingiu a região de Várzea Paulista neste sábado (21), resultando em um deslizamento de terra que atingiu duas residências na Rua Ilhabela. O incidente deixou três vítimas fatais, sendo uma mulher e duas crianças.
O Corpo de Bombeiros mobilizou 13 viaturas e equipes para atuar nas buscas pelos corpos soterrados. Um Posto de Comando foi montado no local para coordenar as operações de resgate e integrar os órgãos envolvidos. A última vítima foi resgatada por volta de 01h10 deste domingo (22).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento a 11 pessoas com ferimentos leves. Essas vítimas, que ficaram desalojadas, foram encaminhadas para casas de parentes.
A Defesa Civil do Estado, em parceria com geólogos do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), realizou uma avaliação preliminar da área afetada, verificando as condições do terreno. Também estiveram presentes no local o Grupo de Ações em Emergências e Desastres (GAED) e a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), que prestaram suporte às operações.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil está conduzindo os trabalhos de vistoria técnica da área, junto com especialistas do IPA, para mensurar os danos e decidir as próximas ações. Caso necessário, será aberto o Centro Comunitário para abrigar as famílias afetadas.
A Defesa Civil do Estado colocou à disposição do município ajuda humanitária para amparar as vítimas. Enquanto isso, seguem os esforços para garantir a segurança dos moradores e prevenir novos desastres.
Por Luís Negrelli, TV Sorocaba SBT
Estrutura que abastece a estação Utu-Guaçu sofre danos, e população deve usar água com consciência
Com obra concluída, prefeitura inicia licitação para compra e instalação de mais de 2 mil itens necessários à unidade
Mesmo com os bons níveis, a orientação para a população ainda é economizar, independentemente do período.
Capão Bonito recebe R$ 2,9 milhões em pacote de R$ 22,7 milhões para obras contra enchentes em 18 cidades de SP
Prefeitura inicia licitação para compra e instalação de mais de dois mil equipamentos e mobiliários necessários para funcionamento da unidade.
Receba notícias no seu celular
0 comentários