Trem republicano percorre 8km entre duas cidades

Itu, Notícia Regional, Salto | 0 Comentários

TV Sorocaba

21 de dezembro de 2020

Compartilhe:

Começou circular o trem republicano, atração turística que vai ligar os municípios paulistas de itu e salto. O projeto turístico iniciado há 15 anos, cumpre uma rota de 7,6 quilômetros entre os dois municípios, numa viagem que dura aproximadamente uma hora.

Trem republicano percorre 8km entre duas cidades

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Começou circular o trem republicano, atração turística que vai ligar os municípios paulistas de itu e salto. O projeto turístico iniciado há 15 anos, cumpre uma rota de 7,6 quilômetros entre os dois municípios, numa viagem que dura aproximadamente uma hora.

A primeira composição, uma locomotiva e um vagão, chegou a itu em novembro. Em dezembro, outros dois vagões foram desembarcados para completar o equipamento. Os três vagões têm capacidade para transportar até 140 passageiros, que inclusive podem levar seus pets para o passeio.

No trem republicano, existe um carro turístico tradicional que foi revitalizado. Num outro vagão, fizemos existe acessibilidade às pessoas com deficiência

No terceiro carro, da categoria boutique, o vagão turístico foi inteiramente refeito. Nesta concepção, sofás acomodam famílias inteiras, incluindo seus animais de estimação. O destaque fica por conta da varanda no meio do vagão, produzida com material reciclado e permeável, de onde se tem uma visão privilegiada da paisagem.

A circulação é de segunda a sexta, com duas idas e duas voltas (itu-salto/salto-itu). Nas sextas-feiras e sábados, existe o projeto de uma viagem noturna que vai privilegiar um jantar de características personalizadas similares ao Expresso Classique. Aos sábados e domingos serão três circulações de ida e volta diurnas, com uma viagem noturna aos sábados.

Todos os comissários de bordo vão se apresentar aos passageiros com duas máscaras descartáveis, além de máscaras face shield e álcool em gel. Os processos de embarque e de distanciamento serão devidamente cumpridos.

Entre os dias 20 e 22 de dezembro, os passeios de ida e volta a bordo do trem republicano vão custar R$ 15 e 1kg de alimento, que serão integralmente doados para entidades sociais locais que desenvolvem trabalhos com crianças e idosos.

https://youtu.be/fs8T-kxiGRE

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

GATE resgata mãe e filha mantidas reféns em Jundiaí

GATE resgata mãe e filha mantidas reféns em Jundiaí

Um homem fez a esposa e a filha, de 10 anos, reféns em Jundiaí. O GATE foi acionado e, após 35 minutos de negociação, conseguiu libertar as vítimas ilesas. O autor, que tem histórico de violência, foi detido e encaminhado ao Distrito Policial.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular