Trabalhador morre depois de cair de prédio em obras em Sorocaba

Acidente, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

17 de julho de 2024

Compartilhe:

A obra do residencial fica na Vila Gabriel.

Imagem do prédio onde ocorreu o acidente de trabalho em Sorocaba.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Mais um caso de acidente fatal de trabalho em Sorocaba foi registrado na manhã desta quarta-feira (17). Dessa vez, um homem, de 56 anos, que trabalhava em um prédio em obras caiu de uma altura de quase vinte metros. É o segundo registro em pouco mais de quatro dias.

A obra do residencial fica na Vila Gabriel. O trabalhador caiu do sétimo, que é o último andar do prédio, depois do rompimento do cabo do guincho que ele utilizava.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e equipes da polícia científica estiveram na obra para perícia. O Samu confirmou a morte do homem que era natural da Bahia.

O chefe de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, Ubiratan Vieira, vistoriou a construção e uma corda do guincho foi encontrada com sinais de desgaste.

A obra começou em abril de 2022 e a previsão de término é para março de 2025, com um total de 38 apartamentos.

Por meio de nota, a construtora responsável pela obra disse que no momento do acidente o trabalhador utilizava equipamentos de proteção, incluindo um cinto de segurança. Na mesma nota, a empresa lamentou a morte, tratou o caso como uma fatalidade e disse que vai fornecer o suporte necessário para a família da vítima.

Ainda segundo o chefe de fiscalização, a obra não possuía um engenheiro responsável no momento da vistoria. Um profissional do Ministério do Trabalho vai analisar o prédio para apresentar um laudo. Em menos de uma semana, esse é o segundo acidente com morte de trabalhador em Sorocaba. O outro foi na sexta-feira passada (12), em uma pizzaria localizada no bairro Júlio de Mesquita Filho, na zona oeste da cidade. Segundo testemunhas, o jovem operava um elevador de produtos na pizzaria. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o equipamento subiu e o rompimento de um cabo de aço fez com que o elevador caísse atingindo o braço e a perna do jovem, resultando em ferimentos graves. Ele morreu no mesmo dia.

Confira mais notícias de Sorocaba clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!