Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
A obra do residencial fica na Vila Gabriel.
Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Continua após anúncio
Mais um caso de acidente fatal de trabalho em Sorocaba foi registrado na manhã desta quarta-feira (17). Dessa vez, um homem, de 56 anos, que trabalhava em um prédio em obras caiu de uma altura de quase vinte metros. É o segundo registro em pouco mais de quatro dias.
A obra do residencial fica na Vila Gabriel. O trabalhador caiu do sétimo, que é o último andar do prédio, depois do rompimento do cabo do guincho que ele utilizava.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e equipes da polícia científica estiveram na obra para perícia. O Samu confirmou a morte do homem que era natural da Bahia.
O chefe de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, Ubiratan Vieira, vistoriou a construção e uma corda do guincho foi encontrada com sinais de desgaste.
A obra começou em abril de 2022 e a previsão de término é para março de 2025, com um total de 38 apartamentos.
Por meio de nota, a construtora responsável pela obra disse que no momento do acidente o trabalhador utilizava equipamentos de proteção, incluindo um cinto de segurança. Na mesma nota, a empresa lamentou a morte, tratou o caso como uma fatalidade e disse que vai fornecer o suporte necessário para a família da vítima.
Ainda segundo o chefe de fiscalização, a obra não possuía um engenheiro responsável no momento da vistoria. Um profissional do Ministério do Trabalho vai analisar o prédio para apresentar um laudo. Em menos de uma semana, esse é o segundo acidente com morte de trabalhador em Sorocaba. O outro foi na sexta-feira passada (12), em uma pizzaria localizada no bairro Júlio de Mesquita Filho, na zona oeste da cidade. Segundo testemunhas, o jovem operava um elevador de produtos na pizzaria. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o equipamento subiu e o rompimento de um cabo de aço fez com que o elevador caísse atingindo o braço e a perna do jovem, resultando em ferimentos graves. Ele morreu no mesmo dia.
Confira mais notícias de Sorocaba clicando aqui.
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Receba notícias no seu celular
0 comentários