As regras exigem que a passagem de pedestres, especialmente cadeirantes, não seja prejudicada.
Foi inaugurado em Sorocaba nesta sexta-feira (3) o terminal BRT Ipiranga, que vai atender mais de 45 mil pessoas da região oeste de Sorocaba. Além do Ipiranga, também entra em funcionamento o terminal do Jardim Tatiana, que completa o Corredor Oeste. Os dois terminais começam a operar neste sábado (4). O Corredor Estrutural Oeste é […]
As regras exigem que a passagem de pedestres, especialmente cadeirantes, não seja prejudicada.
Mulher morta em queda de balão em Capela do Alto (SP) será sepultada em Pouso Alegre. Acidente deixou feridos e segue sob investigação.
Cidade registra 24 óbitos pela doença
Um homem fez a esposa e a filha, de 10 anos, reféns em Jundiaí. O GATE foi acionado e, após 35 minutos de negociação, conseguiu libertar as vítimas ilesas. O autor, que tem histórico de violência, foi detido e encaminhado ao Distrito Policial.
Continua após anúncio
Foi inaugurado em Sorocaba nesta sexta-feira (3) o terminal BRT Ipiranga, que vai atender mais de 45 mil pessoas da região oeste de Sorocaba.
Além do Ipiranga, também entra em funcionamento o terminal do Jardim Tatiana, que completa o Corredor Oeste. Os dois terminais começam a operar neste sábado (4).
O Corredor Estrutural Oeste é composto por 18,8 quilômetros, 35 pontos de parada, mais o Terminal no Jardim Ipiranga, um Miniterminal no Jardim Tatiana (este para integração e cuja obra foi entregue na última segunda-feira – dia 29) e a estação de conexão Santa Cruz. Essa ativação vai interligar o eixo Leste-Oeste trazendo melhorias para a mobilidade urbana na cidade, como deslocamentos mais rápidos e confortáveis para o passageiro. Trata-se do terceiro e último trecho do BRT Sorocaba, com a conclusão do projeto em sua totalidade.
A operação desse eixo conta com uma frota de 47 novos ônibus,sendo 23 veículos do modelo “Caio Millennium V articulado”, com capacidade para 130 passageiros; 14 carros do “Caio Apache VIP V”, com performance para 82 pessoas, e 10 unidades do “Caio Millennium V Padron”, para o transporte de 91 usuários. Todos são equipados com internet sem fio, tomadas USB, ar-condicionado, câmeras e integrado ao restante da malha do BRT.
O trecho que compõe este corredor, cujas obras começaram em abril de 2023, estende-se ao longo das avenidas General Carneiro e Armando Pannunzio com ligação as ruas Américo Figueiredo e Benedito Ferreira Teles, até chegar ao Jardim Ipiranga. Por ser um corredor estrutural, o embarque/desembarque nos pontos de parada será feito pela porta da direita, a 28 centímetros de altura, alinhado com o nível das calçadas nos abrigos. O investimento privado somou R$ 117 milhões.
Vão circular pelos terminais 13 linhas do BRT e outras 5 das demais operadoras do transporte coletivo de Sorocaba. Para atender a demanda, 74 novos ônibus foram adquiridos. 14 Convencionais, ônibus modelo “padron” de 14 metros e outros 23 articulados.
Ainda de acordo com a Urbes, com a inauguração do corredor oeste, o total de usuários do BRT em Sorocaba será de mais de 220 mil passageiros, todos os dias.
As regras exigem que a passagem de pedestres, especialmente cadeirantes, não seja prejudicada.
Mulher morta em queda de balão em Capela do Alto (SP) será sepultada em Pouso Alegre. Acidente deixou feridos e segue sob investigação.
Cidade registra 24 óbitos pela doença
Times estreiam nesta segunda-feira (16) e estão no mesmo grupo do torneio
Balão operado por empresa irregular caiu na zona rural de Capela do Alto; Piloto foi preso em flagrante e as causas do acidente estão sendo investigadas como homicídio culposo
Receba notícias no seu celular
0 comentários