Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Empresário de Sorocaba desenvolve uma tecnologia especial para facilitar a vida de quem tem dificuldade motora, principalmente para quem sofre do mal de Parkinson. Há cerca de dois anos, Terezinha Xavier da Rosa começou a sentir dificuldades para fazer as atividades do dia a dia. Hoje, com 82 anos, a comerciante precisa se adaptar para manter a independência. Ela tem utensílios que facilitam a vida. Como um garfo e uma faca com cabo engrossado e um abridor de garrafa. O marido da Terezinha, de 84 anos, também ficou muito mais independente. Com um abridor, consegue tirar a tampa do remédio que precisa tomar e ainda ler as instruções com a lupa que está acoplada no objeto. As necessidades dos dois foram a inspiração para o Edgard Júnior, filho do casal, abrir uma empresa de produtos para ajudar pessoas com limitação de mobilidade ou acessibilidade. Entre os materiais estão esse protetor impermeável para banho e esses outros dois criados pelo próprio Edgar. Um suporte de cadeira de rodas para carro e uma caneca de alça dupla para quem tem dificuldade de engolir bebidas e alimentos. Além desses produtos, a empresa trouxe para o Brasil um utensílio que tem uma tecnologia especial. É uma colher para quem é portador de Parkinson. Ela também pode ser adaptada como garfo. Esses instrumentos auxiliam e dão capacidade ao paciente de cuidar de si.
Tecnologia especial para facilitar quem tem dificuldade motora
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Empresário de Sorocaba desenvolve uma tecnologia especial para facilitar a vida de quem tem dificuldade motora, principalmente para quem sofre do mal de Parkinson. Há cerca de dois anos, Terezinha Xavier da Rosa começou a sentir dificuldades para fazer as atividades do dia a dia. Hoje, com 82 anos, a comerciante precisa se adaptar para manter a independência. Ela tem utensílios que facilitam a vida. Como um garfo e uma faca com cabo engrossado e um abridor de garrafa.
O marido da Terezinha, de 84 anos, também ficou muito mais independente. Com um abridor, consegue tirar a tampa do remédio que precisa tomar e ainda ler as instruções com a lupa que está acoplada no objeto.
As necessidades dos dois foram a inspiração para o Edgard Júnior, filho do casal, abrir uma empresa de produtos para ajudar pessoas com limitação de mobilidade ou acessibilidade. Entre os materiais estão esse protetor impermeável para banho e esses outros dois criados pelo próprio Edgar. Um suporte de cadeira de rodas para carro e uma caneca de alça dupla para quem tem dificuldade de engolir bebidas e alimentos.
Além desses produtos, a empresa trouxe para o Brasil um utensílio que tem uma tecnologia especial. É uma colher para quem é portador de Parkinson. Ela também pode ser adaptada como garfo. Esses instrumentos auxiliam e dão capacidade ao paciente de cuidar de si.
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Receba notícias no seu celular
0 comentários