Sorocaba vacinou apenas 71% das crianças contra o sarampo em 2021

Saúde, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

28 de fevereiro de 2022

Compartilhe:

O sarampo é uma doença altamente contagiosa que pode ser fatal. A transmissão ocorre através da tosse e fala próxima de outras pessoas.

carteira vacinacao

carteira vacinacao

Notícias Recentes

Dia do Trabalhador com shows e serviços gratuitos em Itu

Dia do Trabalhador com shows e serviços gratuitos em Itu

Objetivo é valorizar o trabalhador ituano com um evento com cultura, lazer e entretenimento, promovendo a integração da comunidade e o reconhecimento da importância do trabalho para o desenvolvimento da cidade

Continua após anúncio

O sarampo é uma doença altamente contagiosa que pode ser fatal, a transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

Em 2021, Sorocaba vacinou apenas 71% das crianças menores de dois anos de idade contra o sarampo, apesar da cobertura considerada baixa nenhum caso foi registrado nos últimos dois anos na cidade.

Votorantim não registra casos de sarampo desde 2020, a cobertura vacinal foi de 79% do público-alvo em 2021 e a segunda dose, 61%.

Já em Jundiaí, os números são mais altos, 80,4% das crianças receberam a primeira dose e 71,9% a segunda dose. Itapetininga aplicou no ano passado 6.610 doses da vacina tríplice viral, até o momento nenhum caso foi registrado.

Segundo o Ministério da Saúde, 668 casos da doença foram registrados em seis estados do país.

https://youtu.be/z0n55O6Y2Xc

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Estudante morre após cair de escada em universidade de Sorocaba

Estudante morre após cair de escada em universidade de Sorocaba

O corpo de Isabela da Rocha Oliveira, de 22 anos, será enterrado na tarde desta quinta-feira (1) em Sorocaba. A jovem faleceu após sofrer uma queda em uma escada de uma universidade no bairro Éden, na noite da última terça-feira (29). Segundo a família, a estudante teve uma convulsão logo após o acidente.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!