Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
com o objetivo de tirar dúvidas da população sobre o novo coronavírus e evitar que pessoas busquem atendimento nas unidades de saúde sem necessidade, a Prefeitura de Sorocaba criou o "tele corona". o novo canal começa a funcionar nesta terça-feira (7), das 8h30 às 16h30, pelo telefone 15-3238-2212.
sorocaba-tele-corona
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Com o objetivo de tirar dúvidas da população sobre o novo coronavírus e evitar que pessoas busquem atendimento nas unidades de saúde sem necessidade, a Prefeitura de Sorocaba criou o “tele corona”. O novo canal começa a funcionar nesta terça-feira (7), das 8h30 às 16h30, pelo telefone (15) 3238-2212.
Segundo a Secretaria da Saúde (SES), o projeto contou com a parceria do Parque Tecnológico de Sorocaba que desenvolveu um sistema para auxiliar os atendentes. O sistema foi criado com a colaboração de orientações técnicas dos médicos, enfermeiros e outros profissionais da área de saúde.
O “tele corona“, inicialmente, atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e terá oito atendentes. Parte desses servidores é da área da saúde e todos foram capacitados por médico infectologista da SES, além da colaboração de demais servidores.
O serviço de atendimento remoto terá o suporte de um médico coordenador e outros profissionais da área da saúde para orientar os atendentes e também dar apoio para esclarecimentos necessários.
O telefonema
Durante o telefonema, os cidadãos poderão tirar dúvidas sobre uma série de assuntos como: sinais e sintomas; sinais de alerta e busca de serviço; formas de contágio, tratamento e prevenção; dúvidas sobre vacinação contra a gripe; isolamento domiciliar e etc.
Quarentena
A Prefeitura de Sorocaba, seguindo a determinação do Governo do Estado, decidiu ampliar a quarentena no município a partir desta quarta-feira (8) até o dia 22 de abril.
Pela medida, devem seguir funcionando durante a quarentena: hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas; transporte público; transportadoras e armazéns; empresas de telemarketing; petshops; deliverys; supermercados, mercados e padarias; limpeza pública; postos de combustível; oficinas mecânicas e lojas de autopeças; lojas de material de construção.
Também podem funcionar bancas de jornal, táxis e aplicativos de transporte, desde que cumpram com as orientações dos sanitaristas. Os serviços de segurança pública, tanto estadual, quanto municipais, também continuam funcionando normalmente. Os bancos e lotéricas também continuam abertos. As indústrias devem continuam operando, já que não têm atendimento ao público em geral.
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Receba notícias no seu celular
0 comentários