Acidente deixou uma mulher morta e 10 feridos; 35 pessoas estavam a bordo e investigação aponta irregularidades
Desde o início do ano, Sorocaba registrou 3.510 casos da doença, sendo 664 apenas nos últimos quatro dias.
Acidente deixou uma mulher morta e 10 feridos; 35 pessoas estavam a bordo e investigação aponta irregularidades
Iniciativa atende 400 alunos em Sorocaba, Araçoiaba e Iperó com aulas que vão além da luta e promovem inclusão e bem-estar
As regras exigem que a passagem de pedestres, especialmente cadeirantes, não seja prejudicada.
Mulher morta em queda de balão em Capela do Alto (SP) será sepultada em Pouso Alegre. Acidente deixou feridos e segue sob investigação.
Continua após anúncio
A partir desta segunda-feira (24), Sorocaba passa a contar com um Centro de Hidratação e Monitoramento da Dengue, que funciona 24 horas por dia para reforçar o atendimento nas unidades de saúde municipais. O espaço, que já foi utilizado como enfermaria e, anteriormente, como ala de atendimento à Covid-19, agora tem a missão de auxiliar no tratamento da doença, diante do aumento de casos na cidade.
A unidade opera em sistema de portas fechadas, ou seja, os pacientes só podem ser atendidos após passarem por uma Unidade Básica de Saúde ou um pronto-atendimento. Além disso, é necessário que se enquadrem no grupo B da classificação da dengue.
Desde o início do ano, Sorocaba registrou 3.510 casos da doença, sendo 664 apenas nos últimos quatro dias. O novo Centro de Hidratação e Monitoramento da Dengue, equipado com 60 poltronas, visa desafogar as demais unidades de saúde, garantindo atendimento adequado aos pacientes.
Os casos mais leves, pertencentes ao grupo A, continuam sendo atendidos nas UBSs. Já os quadros mais graves, classificados nos grupos C e D, necessitam de internação hospitalar, mediante encaminhamento médico. Especialistas alertam que a hidratação é fundamental para o tratamento da dengue e pode evitar complicações. O novo espaço é uma resposta da prefeitura ao aumento expressivo de casos e busca garantir um atendimento mais eficiente à população.
Iniciativa atende 400 alunos em Sorocaba, Araçoiaba e Iperó com aulas que vão além da luta e promovem inclusão e bem-estar
As regras exigem que a passagem de pedestres, especialmente cadeirantes, não seja prejudicada.
Cidade registra 24 óbitos pela doença
Times estreiam nesta segunda-feira (16) e estão no mesmo grupo do torneio
Alerta foi emitido à GCM por meio de aplicativo
Receba notícias no seu celular
0 comentários