Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Objetivo foi combater a terceirização, que ameaça a categoria
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Os casos deixaram duas pessoas mortas e mais de 30 feridas
Continua após anúncio
Na manhã desta quinta-feira (24) representantes do sindicato dos bancários de Sorocaba, juntamente com dirigentes dos sindicatos de Piracicaba, Campinas e Rio Claro, realizaram manifestação em frente a uma empresa terceirizada, localizada na rua XV de novembro, no centro de Sorocaba, que presta serviços ao banco Santander.
O protesto teve como foco denunciar a crescente terceirização promovida pelo banco, que tem ameaçado diretamente a categoria. Entre os anos de 2019 e 2023, o setor bancário perdeu aproximadamente 27 mil postos de trabalho. No mesmo período, o Santander aumentou seu quadro para 55,6 mil funcionários, substituindo bancários por trabalhadores terceirizados.
Os trabalhadores terceirizados atuam em diversos turnos, exercendo funções típicas de bancários, mas recebem salários baixos, com benefícios reduzidos e sem acesso à convenção coletiva da categoria bancária.
O objetivo da manifestação é exigir o reconhecimento desses trabalhadores como bancários, garantindo a eles os direitos previstos em convenção coletiva. A mobilização reforça o compromisso dos sindicatos em defender os direitos dos trabalhadores e denunciar práticas que promovem a precarização das relações de trabalho no setor bancário. A TV Sorocaba entrou em contato com o Santander pedindo uma posição. Até o momento a instituição não se pronunciou. Assim que tivermos uma posição vamos colocá-la em nossos telejornais e canais digitais.
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Projeto auxilia moradores com preenchimento e envio da documentação; atendimento vai até 30 de abril
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Evento no bairro Inhayba foi organizado pela ONG Hamburgada do Bem e contou com a participação de quase 300 voluntários
Receba notícias no seu celular
0 comentários