Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
O SESI-SP começou a produzir, gratuitamente, em todo o Estado, 230 mil refeições por dia para comunidades carentes.
sesi-doa-refeicoes
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
O SESI-SP começou a produzir, gratuitamente, em todo o Estado, 230 mil refeições por dia para comunidades carentes. Até o fim do mês, serão utilizadas 1,7 mil toneladas de alimentos no preparo de 4 milhões de refeições em 108 cidades do interior, além da capital, para ajudar os mais necessitados nesta fase aguda da pandemia de covid-19.
A população receberá, por meio de entidades assistenciais, de segunda-feira a sábado, refeições completas com arroz, feijão, proteína e legumes. Os diretores das unidades do SESI-SP levantaram junto aos municípios, as ONGs, igrejas e projetos sociais que possuem capacidade de logística para, pois a retirada e a entrega das refeições às comunidades carentes são responsabilidade dos parceiros.
Quase mil profissionais do SESI-SP estarão envolvidos nesta empreitada. São 686 auxiliares de cozinha, 139 cozinheiros e 138 nutricionistas que trabalharão sempre seguindo os protocolos de segurança, como distanciamento seguro, uso de máscaras e álcool em gel e ambientes ventilados. Além disso, todas as cozinhas serão higienizadas, antes e depois do preparo das refeições.
Para produzir as 4 milhões de refeições, serão utilizados 441,6 mil quilos de arroz, 331,2 mil quilos de feijão, 828 mil quilos de proteína (carne e frango) e 110,4 mil quilos de legumes.
https://www.youtube.com/watch?v=ifQ-t1uxnb8&feature=youtu.beEvento no bairro Inhayba foi organizado pela ONG Hamburgada do Bem e contou com a participação de quase 300 voluntários
O programa já atende mais de 300 participantes e foi criado com o objetivo de formar bons cidadãos.
Valores podem ajudar crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social
Interessados têm até 30 de abril para garantir uma vaga na cerimônia gratuita.
Quem deseja contribuir pode comparecer ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Receba notícias no seu celular
Parabenizo por esse projeto tão valioso para nossa população carente.
Pertenço a uma Pastoral da Igreja Bom Jesus da Lapa e estamos distribuindo para nossa comunidade carente é muito gratificante.