Maior evento do Brasil sobre estética automotiva é realizado nos dias 14 e 15 de junho no Parque da Uva
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
Maior evento do Brasil sobre estética automotiva é realizado nos dias 14 e 15 de junho no Parque da Uva
Secretário Rafael Benini explicou possíveis alterações
Ela teria feito o parto sozinha e matado a criança logo após o nascimento
Música, diversão e beleza agitam o fim de semana
Continua após anúncio
Por conta do feriado do Dia do Trabalho, em 1° de maio, alguns serviços públicos devem ter alterações nos horários de funcionamento para esta quinta (1) e sexta-feira (2) . Confira o que deve abrir e fechar nas cidades de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga.
Abrem:
Casa do Turista – Abre das 8h às 13h nos dois dias;
Mercado Distrital – Quinta (1): abre das 8h às 12h / Sexta (2): abre das 8h às 19h;
Feiras-livres – Funcionam das 7h às 13h nos dois dias;
Cemitérios – Abrem das 8h30 às 16h30 nos dois dias;
Coleta de Lixo – Funciona das 7h às 23h nos dois dias;
Urbes – Plantão;
Saae – Plantão;
UPAs, UPHs e PAs – Funcionam normalmente;
Caps Infantil, Caps AD e Caps III – Plantão;
Museu Histórico Sorocabano (Zoológico) – Abre das 11h às 16h;
Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” – Abre das 9h às 17h;
Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” – Abre das 9h às 17h;
Outros parques – Abrem das 8h às 17h;
Centros Esportivos – Abrem das 8h às 18h.
Fecham:
Paço e unidades descentralizadas;
Casas do Cidadão Zeladoria;
Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Policlínica;
Ônibus Azul e Ônibus Rosa;
CMAE;
Vigilância em Saúde (Zoonoses, Vigilância Sanitária e Epidemiológica);
Procon Sorocaba;
Sine Municipal de Sorocaba (antigo PAT);
Espaço Empreendedor;
Biblioteca Municipal e Biblioteca Infantil;
Museu da Estrada de Ferro Sorocabana.
Parcial:
Mercado Municipal – Quinta (1): fechado / Sexta (2): abre das 7h às 18h;
Aterro de Inertes e Ecopontos – Quinta (1): fechados / Sexta (2): abrem das 7h às 17h.
Abrem:
Coleta de lixo
Corpo de Bombeiros
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
Pronto Socorro Municipal
Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes
Feira Livre
Fecham:
Órgãos públicos municipais e Paço Municipal: Não haverá expediente de 1º a 4 de maio. Retornam na segunda-feira, dia 5 de maio.
Viveiro Municipal – Não haverá expediente de 1º a 4 de maio. Retorna na segunda-feira, dia 5 de maio.
Postos de Saúde: Não haverá expediente de 1º a 4 de maio. Retornam na segunda-feira, dia 5 de maio. As urgências e emergências deverão ser encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal.
Farmácia Municipal (Unidade Dispensadora de Medicamentos): Não haverá expediente de 1º a 4 de maio. Retorna na segunda-feira, dia 5 de maio.
Posto de Coleta de Sangue: Não haverá expediente de 1º a 4 de maio. Retorna na segunda-feira, dia 5 de maio.
Agendamento de Transporte para Hospitais da região: A Central de Agendamento de Transportes (CAT) retornará às suas atividades normais de agendamento na segunda-feira, dia 5 de maio.
Parcial:
PEV (Ponto de Entrega Voluntária) – Sexta (2) e sábado (3): funciona normalmente / Quinta (1) e domingo (4): fechado;
Prontos Atendimentos Rio Branco e Mesquita – Quinta (1) e sexta (2): funciona das 18h às 22h / Sábado (3) e domingo (4): fechado;
Farmácia SUS – Posto Genefredo Monteiro – Quinta (1) e sexta (2): fechado / Sábado (3) e domingo (4): aberta das 13h às 19h;
Os setores administrativos em geral não terão expediente nos dois dias, retomando o atendimento normal na segunda-feira (05), logo no horário habitual de funcionamento. Estão inclusos:
Confira o funcionamento dos demais serviços públicos e equipamentos municipais:
Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as Clínicas da Família, os Ambulatórios, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), a Academia de Saúde, a Farmácia de Alto Custo, o Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO), e os CAPS 2 e Infantojuvenil encerram o expediente na quarta (30) e reabrem na segunda-feira (5). Já o CAPS AD e o CAPS 3 ficam abertos 24 horas, somente para acolhidos.
As Unidades de Pronto Atendimento (PAs) funcionarão diariamente nos seguintes horários:
Dengue
Na sexta-feira (2), a UBS Jardim do Lago (rua Leonita Faber Ladeira, 1358), ficará aberta das 8h às 16h, para o atendimento exclusivo às pessoas de todas as idades com sintomas leves ou moderados de dengue. A orientação é que, havendo a possibilidade, a população busque pelo atendimento preferencialmente no período da manhã.
Já pessoas com sinais de alerta para gravidade devem buscar os PAs.
Educação
As escolas municipais e o setor administrativo da Unidade de Gestão de Educação (UGE), localizados no Complexo Argos, estarão fechados na quinta (01) e sexta-feira (02), com retomada das atividades na segunda-feira (05).
Cultura
O setor administrativo da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), no Espaço Expressa, permanece fechado na quinta (01), sexta (02) e domingo (04). A exceção é o Museu dos Ferroviários, que funcionará na sexta, sábado e domingo, das 10h às 19h.
A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot estará fechada na quinta (01) e sexta (02), e abre no sábado (03), das 10h às 14h. No mesmo dia, às 10h, será realizada a Oficina de Xadrez, e às 11h a contação de histórias “Vem Brincar Comigo”, com Sueli Patelli. Aos domingos, a Biblioteca permanece fechada.
O Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro estará fechado na quinta (01) e no domingo (04), e abre na sexta (02) e no sábado (03), das 9h às 14h. A bilheteria funciona apenas nesses dois dias, das 10h às 14h.
A Fábrica das Infâncias Japy funcionará normalmente entre os dias 1º e 4 de maio: abre na quinta e sexta-feira, das 9h às 16h30, e no sábado e domingo, das 9h às 13h.
O CEU das Artes Vista Alegre terá funcionamento parcial entre os dias 1º e 4 de maio. A área administrativa estará fechada e retoma na segunda-feira (06). A pista de skate e a quadra esportiva funcionam normalmente todos os dias, das 8h às 22h.
A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes estará aberta somente no sábado (03), das 10h às 14h, e permanece fechada na quinta (01), sexta (02) e domingo (04).
O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão estará aberto apenas no sábado (03), das 10h às 14h, e fechado na quinta (01), sexta (02) e domingo (04).
O Teatro Polytheama terá sessões ao longo da semana. Na quinta (01), apresenta stand-up com Bruna Louise às 18h30 e 21h; na sexta (02), a peça “Era uma vez o conto que não te contaram”, às 20h; no sábado (03), o musical “ABBA + BEE GEES: O Encontro”, às 17h e 20h; e no domingo (04), às 16h, “Perdidos em Madagascar – Um Musical Animal”. A bilheteria funciona de terça a sexta, das 15h às 20h, e aos fins de semana até o horário de início das sessões.
O Espaço Expressa recebe a Festa Nordestina de Jundiaí entre os dias 1º e 4 de maio, das 12h às 22h, com entrada gratuita e programação cultural e gastronômica. No sábado (03), também haverá exibição da animação “Bizarros Peixes das Fossas Abissais”, na sala de cinema São Paulo-Minas.
Mobilidade e Transporte
Quinta-feira (1º): As linhas operaram conforme a tabela horária de domingos e feriados. Para maior comodidade dos munícipes que desejavam aproveitar o feriado no Parque do Corrupira, foi disponibilizado um serviço especial e gratuito de transporte partindo do Paço Municipal — onde há estacionamento gratuito — diretamente até o parque, facilitando o acesso e evitando preocupações com vagas na região.
Sexta-feira (02): As linhas retornaram aos horários habituais de dias úteis. Entretanto, a linha especial do Paço Municipal manteve horários diferenciados, e as linhas universitárias não operaram nas instituições onde não houve aula.
Para mais informações sobre os horários e itinerários, os passageiros puderam consultar o site do Situ. Além disso, foi possível acompanhar em tempo real a localização dos veículos em circulação por meio do aplicativo CittaMobi, disponível para smartphones Android e iPhone.
Jundiaí Empreendedora
O Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping – onde também funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo – não abre aos finais de semana e permanecerá fechado na quinta (01) e sexta (02), retomando o atendimento ao público a partir das 8h da segunda-feira (05).
Coleta de lixo
Os cronogramas das coletas orgânica, seletiva, cata treco e reciclável seguem normalmente durante o período, e podem ser consultados no site da Prefeitura.
Feiras e varejões
No dia 1º, todas as feiras e varejões funcionarão normalmente, com exceção dos varejões:
Já na quinta-feira (02), todas as feiras e varejões funcionarão normalmente. A programação completa pode ser consultada no site da Unidade de Agronegócio e Abastecimento.
Parques
Todos os parques da cidade funcionam normalmente, das 6h às 17h. Com exceção do Parque do Trabalhador – o Parque do Corrupira, que será reaberto na quinta-feira (01), às 9h. Nos demais dias, o horário de funcionamento do Parque é das 7h às 17h.
O Parque da Cidade vai abrir das 6h30 às 18 horas, com entrada permitida até às 17 horas, durante todo o feriado e final de semana. O Mundo das Crianças também vai funcionar todos os dias, das 7h às 17h, com entrada livre até às 16h.
DAE
A DAE Jundiaí informa que a sede administrativa e os Postos de Atendimento da Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João e Eloy Chaves não terão expediente nesta quinta (1°) e sexta-feira (02).
A unidade da empresa no Poupatempo vai funcionar sexta-feira das 9h às 16h30 e, também no sábado (3), das 9h às 12h30.
Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 0133 155, com atendimento 24 horas. Mais informações também podem ser obtidas pelo site da empresa.
Complexos esportivos
A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) informa que na quinta-feira (01), todos os Complexos Esportivos estarão abertos das 8h às 18h, exceto o CECE Nicolino de Lucca – Bolão, que funciona das 6h às 18h.
Na sexta-feira (02), os Complexos abrem às 8h e fecham às 18h, exceto:
Assistência e Desenvolvimento Social
O Centro Pop (rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504 – Centro), equipamento voltado ao atendimento à população em situação de rua, funciona normalmente até quarta-feira (30), às 17h. O expediente normal volta na segunda-feira (05).
Durante o período, as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) dão continuidade às ações de busca ativa e ficam disponíveis para acionamento e atendimentos a chamados, 24 horas por dia, pelo telefone (11) 98531-0146.
Guarda Municipal
A Guarda Municipal de Jundiaí segue com patrulhamento e atendimento à população normalmente, 24 horas por dia, com reforço na inauguração do Parque do Corrupira. Em caso de emergências, o telefone para contato é o 153.
Serviço Funerário
Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos normalmente, das 7h às 17h, para sepultamentos, visitas e reformas de túmulos. O atendimento do velório Adamastor Fernandes segue o funcionamento 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Maior evento do Brasil sobre estética automotiva é realizado nos dias 14 e 15 de junho no Parque da Uva
Secretário Rafael Benini explicou possíveis alterações
Primeiro Impacto Regional virou arraiá no Sextou!
A ex-atleta olímpica Soraia, que atualmente também trabalha com esportes na cidade, reforça a importância de um espaço adequado para o desenvolvimento dos atletas.
O ponto alto da festa acontece no dia 13 de junho, data em que a Igreja celebra o Dia de Santo Antônio.
Receba notícias no seu celular
0 comentários