Objetivo é valorizar o trabalhador ituano com um evento com cultura, lazer e entretenimento, promovendo a integração da comunidade e o reconhecimento da importância do trabalho para o desenvolvimento da cidade
A medida já está valendo e a partir desta terça-feira (07) somente os serviços essenciais podem abrir.
reporter basilio magno
Objetivo é valorizar o trabalhador ituano com um evento com cultura, lazer e entretenimento, promovendo a integração da comunidade e o reconhecimento da importância do trabalho para o desenvolvimento da cidade
Óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil.
Só nos primeiros quatro meses de 2025, 38 mortes foram registradas, a maioria na construção civil e na indústria
Policiais militares abordaram os suspeitos na Vila Leão após denúncia e constataram que o veículo havia sido furtado no bairro Paineiras.
Continua após anúncio
Depois da decisão da Justiça para que São Roque voltasse a fase 1 – vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização, a prefeitura publicou um novo decreto para o fechamento dos serviços não essenciais.
A medida já está valendo e a partir desta terça-feira (07) somente os serviços essenciais podem abrir. Os outros setores podem atender no sistema delivery e drive thru.
O prefeito Claudio Góes atendeu a uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo proferida pelo desembargador Marcelo Semer derrubando uma liminar da Justiça local que autorizava o funcionamento de atividade comercial como se o município estivesse na fase 2 – laranja do Plano São Paulo.
Como São Roque teve que recuar de etapa (para a fase 1 – vermelha) a cidade já teria que ter restringido o funcionamento do comércio. Como isso não tinha acontecido o Governo do Estado entrou com a ação judicial conseguindo êxito em seu pedido.
Leia também: Desemprego cresce por conta da pandemia em SorocabaCom criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), mais de 379 mil veículos foram emplacados em março de 2025 no Brasil. Esse é o melhor resultado para um primeiro trimestre desde 2008, com mais de 1 milhão de unidades licenciadas entre janeiro e março
Receba notícias no seu celular
0 comentários