Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
A Santa Casa de Sorocaba será a nova responsável pela Unidade de Pronto Atendimento do Éden. O assunto foi aprovado durante uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores. O contrato é de 60 meses, que pdoe ser prorrogado por mais 12 meses.
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Os casos deixaram duas pessoas mortas e mais de 30 feridas
Continua após anúncio
A Santa Casa de Sorocaba será a nova responsável pela Unidade de Pronto Atendimento do Éden. O assunto foi aprovado durante uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores.
O texto aprovado segue para a sanção do prefeito de Sorocaba. O projeto prevê que a Santa Casa seja a nova gestora da unidade de pronto atendimento do éden. A Prefeitura de Sorocaba indicou o nome da entidade, e a Santa Casa aceitou a possibilidade de assumir a gestão em assembleia. Até então, o Instituto Nacional de cCências da Saúde era o responsável pela UPA. O contrato tinha sido firmado em março de 2022 no valor de 60 milhões de reais e iria até março de 2024. Mas a prefeitura de Sorocaba decidiu romper a parceria depois de uma operação da Polícia Federal que investiga a gestão do instituto à frente da upa e a constatação de irregularidades no atendimento oferecido para a população e na manutenção do espaço.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão relacionados ao contrato com a organização social na secretaria da saúde. Ainda segundo a PF, há suspeita de lavagem de dinheiro. E ninguém foi preso. a prefeitura disse que já vinha notificando e multando a organização social pela falha no serviço prestado.
O Instituto Nacional de Ciências da Saúde, contratado para a gestão da UPA do Éden, informou que os atrasos nos pagamentos dos colaboradores resultam dos atrasos nos repasses financeiros por parte do município de sorocaba. Informou que recorreu das multas e notificou a prefeitura, mas identificou falta de transparência nas informações da prefeitura sobre o repasse do estado. O instituto disse que pediu diversas vezes um reequilíbrio contratual porque a upa precisava de mais profissionais e novos equipamentos e móveis, mas que a solicitação nunca foi atendida pela administração municipal. Já a prefeitura informou que os repasses estão em dia.
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Projeto auxilia moradores com preenchimento e envio da documentação; atendimento vai até 30 de abril
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Evento no bairro Inhayba foi organizado pela ONG Hamburgada do Bem e contou com a participação de quase 300 voluntários
Receba notícias no seu celular
É desumano o que estão fazendo com os colaboradores, se houve fraude, foi da administração,os funcionários trabalham em seus limites de força e exaustão, sem material adequado, sem medicação, enfim, não podem botar a culpa de gente que fez sacanagem, da administração, em colaboradores que praticamente levam a unidade na costa no atendimento à população. São 200 colaboradores, todos com suas prioridades, assim como mães com filhos pequenos, que dependem de aluguel para conseguir uma moradia digna, e se perderem esse emprego ficaram como? Não devemos esquecer que a grande maioria lutou junto contra o covid, contra algo que não conheciam, e agora será desprezados como insignificantes, os colaboradores não tem nada a ver com o que a administracao/gerencia/ diretoria fez, justiça seja feita por esses 200 funcionários que estão sem saber o que fazer nem pra onde correr, porém continuam assumindo plantões caoticos e dando o máximo para salvar vidas. #upadoene