Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
De acordo com o órgão, foram registrados 47,4 milímetros de chuva em menos de três horas.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
Uma casa foi interditada preventivamente pela Defesa Civil de Jundiaí após as fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde de ontem (29). A residência está localizada no bairro Santa Gertrudes, a região mais afetada pelo temporal. A família foi acolhida na casa de parentes.
De acordo com o órgão, foram registrados 47,4 milímetros de chuva em menos de três horas. Além disso, na Avenida União dos Ferroviários, parte da via no sentido Várzea Paulista ficou alagada.
Defesa Civil mantém alerta para a região
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta laranja para chuvas intensas entre quarta-feira (29) e domingo (2). Há previsão de temporais acompanhados por raios, ventos e granizo, com acumulados de até 200 mm nas regiões de Campinas e Sorocaba.
O coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez Germano, reforça a importância da atenção redobrada neste período, “recomendamos à população que evite transitar por áreas alagadas, busque locais seguros e acompanhe os avisos oficiais. As equipes da Defesa Civil estão monitorando a situação e prontas para atender eventuais emergências”, destacou.
A Prefeitura de Jundiaí segue acompanhando de perto a situação e orienta os munícipes a ficarem atentos aos alertas da Defesa Civil. Em caso de emergência, a população pode acionar os telefones 199 ou (11) 4586-0199.
Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), mais de 379 mil veículos foram emplacados em março de 2025 no Brasil. Esse é o melhor resultado para um primeiro trimestre desde 2008, com mais de 1 milhão de unidades licenciadas entre janeiro e março
Diante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Centenas de peças de roupa foram levadas
Ação da Polícia Militar apreendeu armas, substância usada na produção de cocaína e grande quantia em dinheiro
Receba notícias no seu celular
0 comentários