Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Quinze queimadas foram registradas em áreas de mato de Araçoiaba da Serra no último fim de semana. Segundo informações da Defesa Civil...
queimadas araçoiaba
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
Quinze queimadas foram registradas em áreas de mato de Araçoiaba da Serra no último fim de semana. Segundo informações da Defesa Civil da cidade, isso ocorreu em apenas 24 horas.
Nesse período, a equipe utilizou mais de 80 mil litros de água para fazer o combate ao fogo, que, devido ao clima seco, espalhou rapidamente.
O fogo consumiu boa parte das bases de eucaliptos de uma a plantação que fica na beira da estrada do Cercado. Um caminhão da Defesa Civil combateu as chamas.
O coordenador do órgão, Reginaldo César Barros Alves, explica que esse tipo de incêndio causa prejuízos para a vegetação e para os animais da região, que podem morrer com o calor ou serem atropelados durante a fuga do incêndio. Além disso há o risco de queda dos eucaliptos na estrada por conta dos danos na base das árvores. Em Sorocaba também foram registrados focos de incêndio no fim de semana. Um dos locais atingidos foi uma área na avenida Comendador Pereira Inácio, no sentido da rodovia da Raposo Tavares.
https://youtu.be/6CORccuLnp8Prefeitura diz que recorrerá da decisão
Diante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Estruturas oferecem melhor conforto e ajudam a sinalizar locais permitidos para pesca
Receba notícias no seu celular
0 comentários