Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
A operação foi desencadeada após a denúncia de uma vítima de Sorocaba, que relatou ter recebido uma proposta de trabalho por mensagens de WhatsApp. A oferta envolvia tarefas simples, como curtir postagens nas redes sociais, com pagamento de valores baixos
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Após oito meses de investigações, a polícia desmantelou uma associação criminosa especializada em estelionato virtual e lavagem de dinheiro, com atuação em São Paulo e outras cidades do estado. Foram cumpridos sete mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Embu das Artes, Taboão da Serra e Campinas. Até o momento, quatro pessoas foram presas, sendo três homens e uma mulher.
Durante as buscas, foram apreendidos dinheiro em moeda estrangeira e um veículo utilizado pelos criminosos. A operação foi desencadeada após a denúncia de uma vítima de Sorocaba, que relatou ter recebido uma proposta de trabalho por mensagens de WhatsApp. A oferta envolvia tarefas simples, como curtir postagens nas redes sociais, com pagamento de valores baixos. No entanto, para continuar no “emprego”, a vítima de estelionato virtual foi induzida a realizar pagamentos, caracterizando o golpe.
A quadrilha atuava em todo o estado de São Paulo e tinha ligação com uma associação criminosa internacional de origem chinesa, utilizando números de telefone estrangeiros para se comunicar com as vítimas.
Tráfico de drogas
A polícia também anunciou uma operação realizada pelo Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e na prisão de um homem de 30 anos, que deverá responder por tráfico de drogas. A polícia ainda está realizando a contagem exata dos entorpecentes apreendidos.
O que chama atenção no caso é o veículo apreendido. Apesar de parecer um carro comum, um vídeo divulgado pela polícia revelou que ele possuía compartimentos secretos, acessados por mecanismos específicos, que escondiam um cofre utilizado para armazenar drogas.
Tanto o veículo quanto as drogas foram apreendidos e estão sendo analisados pela polícia.
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Homens deixaram o local carregando todos os itens
Ainda não se sabe o motivo do ataque
Receba notícias no seu celular
0 comentários