Inscrições vão até 15 de maio e provas serão feitas online; bolsa auxílio é de R$ 900
A pandemia da covid-19 e o clima impactaram na qualidade da água do rio Tietê. A água está menos poluída mas a mancha de poluição aumentou.
rio tiete
Inscrições vão até 15 de maio e provas serão feitas online; bolsa auxílio é de R$ 900
Objetivo é valorizar o trabalhador ituano com um evento com cultura, lazer e entretenimento, promovendo a integração da comunidade e o reconhecimento da importância do trabalho para o desenvolvimento da cidade
Óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil.
Só nos primeiros quatro meses de 2025, 38 mortes foram registradas, a maioria na construção civil e na indústria
Continua após anúncio
A pandemia da covid-19 e o clima impactaram na qualidade da água do rio Tietê. A água está menos poluída mas a mancha de poluição aumentou.
Estudo da Fundação SOS Mata Atlântica constata que, dos 83 pontos de coleta – distribuídos em 47 rios de 38 municípios -, 6 (7,2%) mantiveram qualidade de água boa de forma perene, 55 (66,3%) regular, 21 (25,3%) ruim e 1 (1,2%) péssimo. Nenhum ponto registrou qualidade de água ótima.
Por outro lado, a condição de água boa e regular – que permitem vida aquática, abastecimento público, produção de alimentos, atividades de lazer e esportivas – estenderam-se a 382 km, o que representa 66,32% da extensão de 576 km do trecho monitorado do rio, que tem ao todo 1.100 km, da sua nascente até a foz.
A mancha de poluição mensurada neste ciclo é diferente das medições anteriores, por não ser contínua e por ter sido ampliada no trecho do médio Tietê, em decorrência da transferência de lodo e de poluentes após operações de barragens do sistema Alto Tietê para controle de cheias. O estudo aponta um crescimento na mancha de poluição em torno de 20%.
https://youtu.be/QJbHNk6lBXkVisitantes poderão ter descontos de até 20% nas passagens
Quatro estudantes de Salto foram selecionados entre mais de 72 mil inscritos em todo o estado
Segundo a Guarda Civil Municipal, após o ataque, o suspeito fugiu de carro para a cidade vizinha.
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Receba notícias no seu celular
0 comentários