Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Para finalizar a Semana Santa, ituanos realizaram a tradicional Queima do Judas. O evento é feito há mais de 140 anos na cidade.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
Para finalizar a Semana Santa, ituanos realizaram a tradicional Queima do Judas. O evento é feito há mais de 140 anos na cidade, e de um jeito diferente daquele visto em outros lugares.
O artesão Aristides Cantelli confecciona os bonecos que são a atração principal do evento há mais de 20 anos. Ele é de Indaiatuba e vai para Itu anualmente na Páscoa para levar as representações feitas de papelão.
Até alguns anos atrás, a tradição era conhecida como o Estouro de Judas, mas depois que a lei estadual proibiu os estampidos causados pelos fogos de artifício, o costume passou a ser a Queima de Judas. Enquanto em outros lugares do mundo é feita a Malhação de Judas no Sábado de Aleluia, Itu faz a queima na Páscoa. Essa é uma das diferenças dessa tradição centenária. No evento feito na cidade, o traidor de Jesus também não está sozinho, ele está acompanhado do diabo, a personificação da maldade.
Milhares de pessoas acompanharam o cortejo, que saiu da Praça São Pedro e se encerrou na Basílica de Santa Maria Maior
Formada em Tecnologia da Informação, Giovanna cresceu em meio ao universo do automobilismo, mas sempre teve um olhar voltado para a moda.
Visitantes poderão ter descontos de até 20% nas passagens
Os detalhes das réplicas impressionam. São modelos fiéis aos originais que circularam pelas ruas em décadas passadas.
No testamento o Pontífice pediu: ”O túmulo deve ser no chão; simples, sem decoração especial e com uma única inscrição, Franciscus.”
Receba notícias no seu celular
0 comentários