Homem comprava hidrômetros furtados, desmontava os equipamentos e repassava peças a terceiros; suspeito é funcionário da Prefeitura de Cerquilho
Candidatas, candidatos, partidos e coligações têm até as 22h deste sábado (5) para realizar propaganda eleitoral nas ruas, conforme prevê a legislação. A votação no 1º turno das eleições municipais de 2024 ocorre neste domingo (6), das 8h às 17h, e qualquer propaganda no dia da eleição é proibida.
Homem comprava hidrômetros furtados, desmontava os equipamentos e repassava peças a terceiros; suspeito é funcionário da Prefeitura de Cerquilho
Jovem pilotava motocicleta em alta velocidade e sem habilitação; vítima ficou em estado grave após o atropelamento
Câmera de segurança flagrou o momento
Agressor foi encontrado após denúncia anônima
Continua após anúncio
A propaganda eleitoral de rua para o 1º turno das eleições municipais de 2024 deve ser encerrada às 22h deste sábado (5), véspera da votação. De acordo com a Lei das Eleições e a Resolução nº 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), candidatas, candidatos, partidos, federações e coligações podem realizar atividades como o uso de alto-falantes, distribuição de material gráfico, caminhadas e carreatas até o horário limite. Após isso, qualquer propaganda eleitoral em locais públicos é considerada irregular.
Desde o início da propaganda em 16 de agosto, essas modalidades foram permitidas dentro das limitações estabelecidas, como a proibição de alto-falantes ou amplificadores de som em áreas próximas a hospitais, igrejas, tribunais e sedes do Executivo e Legislativo, a menos de 200 metros desses locais, durante horários de funcionamento.
No dia da eleição, neste domingo (6), qualquer forma de propaganda eleitoral é proibida, exceto a manifestação individual e silenciosa por meio de bandeiras, broches, adesivos e camisetas. Eleitores que presenciarem irregularidades podem denunciar por meio do aplicativo Pardal ou diretamente ao juiz eleitoral e ao Ministério Público.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
Ação foi realizada pelo 14º Baep e pela Força Tática do 40º BPM/I; cão Ozzy ajudou na localização das drogas.
Justiça Eleitoral determinou alteração na composição do Legislativo após eleições de 2024
Os eleitores podem utilizar o aplicativo e-Título, disponível para Android e iOS, que facilita o processo.
Em Itapetininga, a cerimônia de posse dos eleitos, realizada na Câmara Municipal da cidade, teve início por volta das 16 horas e foi aberta ao público. Jeferson Brun, do Republicanos, tomou posse para o segundo mandato dele como prefeito, e Neta Bueno, do mesmo...
Cerimônia realizada no Auditório da Prefeitura de Itu marcou a posse do prefeito Herculano Passos, da vice Juliana Passos e dos 13 vereadores eleitos. À tarde, foi definida a Mesa Diretora da Câmara e as comissões permanentes para 2025.
Receba notícias no seu celular
0 comentários