Pronto Socorro da Santa Casa de Itapeva está superlotado

Itapeva, Notícia Regional, Saúde | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

18 de maio de 2025

Compartilhe:

A Santa Casa de Itapeva publicou uma nota oficial neste sábado (17) alertando sobre o cenário crítico de superlotação enfrentado pelo Pronto Socorro da instituição. De acordo com o informado, a taxa de ocupação dos leitos de internação está em 150%. Por conta disso, a instituição está orientando a população que apresenta sintomas leves, como […]

A Santa Casa de Itapeva publicou uma nota oficial neste sábado (17) alertando sobre o cenário crítico de superlotação enfrentado pelo Pronto Socorro da instituição.

foto: Governo de SP

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Santa Casa de Itapeva publicou uma nota oficial neste sábado (17) alertando sobre o cenário crítico de superlotação enfrentado pelo Pronto Socorro da instituição.

De acordo com o informado, a taxa de ocupação dos leitos de internação está em 150%. Por conta disso, a instituição está orientando a população que apresenta sintomas leves, como febre baixa, dor de garganta ou tosse, que procure a UPA, Unidade Básica de Saúde ou o Pronto Atendimento do município. A nota reforça que a Santa Casa não tem mais capacidade para atender casos que não sejam urgentes e, ainda explica que a instituição está fazendo o possível com os recursos que tem, mas que o limite seguro de atendimento já foi ultrapassado.

Segue um trecho da nota oficial:
Estamos além do nosso limite físico e estrutural. Isso significa que há mais pacientes internados do que a capacidade da unidade permite, comprometendo gravemente o fluxo e a segurança dos atendimentos.
O principal motivo dessa situação é o aumento explosivo de casos respiratórios, especialmente entre crianças, que têm lotado a emergência nas últimas semanas. Muitos desses pacientes precisam de internação imediata, o que sobrecarrega toda a rede de atendimento.
Neste momento, estamos operando em BANDEIRA VERMELHA, o que significa que estamos priorizando casos de urgência e emergência.
A permanência de pacientes leves no hospital pode prejudicar seriamente o cuidado a quem está em risco de morte.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Problema no pneu da moto provoca morte de uma pessoa em Jundiaí

Problema no pneu da moto provoca morte de uma pessoa em Jundiaí

Um acidente provocou a morte de uma pessoa na rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí, na manhã deste domingo (18). Segundo informações da Artesp, o condutor da motocicleta trafegava no sentido sul, na altura do quilômetro 50, quando teve problema com o pneu traseiro do...

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!