Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Essa é uma forma de promover a cultura em uma cidade do interior do estado e permitir que mais pessoas conheçam a riqueza do cinema.
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Moradores de Boituva e região têm a oportunidade de visitar uma exposição do Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, sem sair da cidade. Tudo isso graças a um projeto itinerante que está visitando o interior paulista.
Cada cadeira é um convite para uma viagem. Basta escolher um assento, colocar os óculos de realidade virtual e pronto: acesso livre a um museu, conhecendo Billy Wilder, um grande nome do cinema. Parece difícil de acreditar, não é mesmo? Isso só é possível graças à tecnologia.
A exposição em homenagem a um dos maiores cineastas do mundo ficou em cartaz no MIS, em São Paulo, por cinco meses. Nesse período, mais de 40 mil pessoas passaram por lá para conhecer de perto a história e as obras de Billy. Como seria complicado, por questões logísticas, levar a exposição para outros municípios, uma parte dela foi adaptada para a realidade virtual. Agora, é só colocar o óculos e aproveitar a experiência!
A Estação Cultura de Boituva foi escolhida para oferecer, pela primeira vez, essa exposição virtual. A secretária da Cultura do Estado, Marília Marton, participou da abertura.
Essa é uma forma de promover a cultura em uma cidade do interior do estado e permitir que mais pessoas conheçam a riqueza do cinema. Tudo isso de graça.
Por meio da inteligência artificial, os visitantes podem ouvir o próprio Billy Wilder falando sobre a história dele. Basta apontar o celular para o QR code e pronto, lá está o cineasta de pertinho. O projeto deve permanecer em Boituva por um mês e, em seguida, será levado para outras cidades.
Visitantes poderão ter descontos de até 20% nas passagens
Os detalhes das réplicas impressionam. São modelos fiéis aos originais que circularam pelas ruas em décadas passadas.
Evento celebra os 166 anos da cidade com atrações para toda a família e movimenta economia local
Evento realizado há 148 anos foi adaptado à legislação e segue como um dos marcos da Semana Santa na cidade
Evento contou com shows, brinquedos e entrega de 30 mil ovos de Páscoa para crianças
Receba notícias no seu celular
0 comentários