Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Um projeto realizado pela Prefeitura de Jundiaí leva hortas para dentro das escolas municipais. Atualmente, são cerca de 90 unidades.
horta
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Um projeto realizado pela Prefeitura de Jundiaí leva hortas para dentro das escolas municipais. Atualmente, são cerca de 90 unidades com as hortas. O objetivo da iniciativa é ensinar e ajudar os pequenos no desenvolvimento de habilidades e no conhecimento de novos alimentos, o que reflete também fora do ambiente escolar.
Entre os conteúdos ensinados estão Matemática, Português e Geografia. Assim como o contato com a natureza, como molhar o canteiro, preparar a terra, retirar as ervas daninhas e colher o que foi plantado. No canteiro tem alface, chicória, almeirão, couve e até PANC’s, as plantas alimentícias não-convencionais. Os alunos aprendem ainda sobre compostagem com torres, que vão gerar adubo a partir da sobra de alimentos da própria escola.
Após a colheita, os alimentos são utilizados na cozinha da escola para a merenda dos alunos. Alguns temperos colhidos também são usados no preparo das refeições, tudo com supervisão nutricional para enriquecer a alimentação dos estudantes.
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
8 escolas da região foram contempladas
Receba notícias no seu celular
0 comentários