Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
O livreto "Versos da Igualdade" é resultado de um projeto iniciado no ano passado.
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Os casos deixaram duas pessoas mortas e mais de 30 feridas
Continua após anúncio
Daqui menos de um mês, vai ser celebrado o Dia da Consciência Negra. E bem próximo dessa data, uma professora da rede estadual de Sorocaba vai representar a cidade na final do mais importante prêmio da educação básica do país.
E ela está concorrendo com um projeto que desenvolveu junto com alunos sobre a luta antirracista.
São poemas sobre resistência, consciência e representatividade do movimento negro, escritos por estudantes da Escola Estadual Professor José Quevedo. O livreto “Versos da Igualdade” é resultado de um projeto iniciado no ano passado.
A iniciativa partiu da professora Angélica Inada, que levou o tema para a sala de aula. Os estudantes foram desafiados a pesquisar e refletir sobre a questão racial e, em seguida, expressaram as identidades no papel. A educadora conta que esse tipo de discussão costumava ser pouco abordado dentro da escola.
E os alunos se dedicaram muito. Alguns abordaram situações que já viveram, sendo jovens e negros.
Agora que finalizaram o livreto, estão mais tranquilos. Os encontros só ocorrem quando há compromissos importantes se aproximando.
O projeto dos estudantes e da professora Angélica fez tanto sucesso que já está entre os finalistas do Prêmio Educador Nota 10, o mais importante reconhecimento da educação básica no país. O concurso tem como objetivo valorizar educadores que contribuem para a transformação do ensino. A cerimônia de premiação será no dia 12 de novembro.
8 escolas da região foram contempladas
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Projeto auxilia moradores com preenchimento e envio da documentação; atendimento vai até 30 de abril
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Receba notícias no seu celular
0 comentários