Projeto de escola estadual ensina crochê e estimula leitura em Sorocaba

Comunidade, Educação, Sorocaba | 2 Comentários

TV Sorocaba

13 de agosto de 2025

Compartilhe:


Atualmente, mais de 20 alunos participam, incluindo dois estudantes com Transtorno do Espectro Autista.

Pessoa fazendo crochê.

Notícias Recentes

Continua após anúncio


Uma escola estadual da zona norte de Sorocaba está usando o crochê como ferramenta para incentivar a leitura, a escrita e a expressão criativa dos alunos. A atividade extracurricular é realizada durante o intervalo, em uma sala dedicada ao projeto.

Criada por uma professora, a iniciativa começou de forma espontânea, quando uma estudante pediu para aprender a técnica. No início, as aulas aconteciam na sala de leitura, mas a procura aumentou e foi necessário mudar para um espaço maior.

Atualmente, mais de 20 alunos participam, incluindo dois estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Segundo a responsável pelo projeto, além de resgatar tradições culturais, a prática desenvolve habilidades manuais e socioemocionais. O projeto também está aberto à comunidade. Entre os participantes, há moradores que souberam da iniciativa por meio de familiares e encontraram na atividade uma forma de se manter ativos e trocar experiências com os mais jovens.


Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

2 Comentários

  1. Fabrízia

    Qual é o nome da escola?

    Responder
  2. Cristiane

    Qual o nome da escola?que está dano aula de crochê

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular