Cinco casos da doença já foram confirmados; Porto Feliz intensifica ações de combate ao Aedes aegypti para evitar surtos
Um projeto realizado em Sorocaba confecciona bonecas para doar a crianças do continente africano. Tudo começou há cinco anos.
bonecas
Cinco casos da doença já foram confirmados; Porto Feliz intensifica ações de combate ao Aedes aegypti para evitar surtos
Motoristas têm à disposição 11 pontos de apoio com wi-fi, banheiros adaptados e contato direto com a central de atendimento
Inscrições vão até 15 de maio e provas serão feitas online; bolsa auxílio é de R$ 900
Objetivo é valorizar o trabalhador ituano com um evento com cultura, lazer e entretenimento, promovendo a integração da comunidade e o reconhecimento da importância do trabalho para o desenvolvimento da cidade
Continua após anúncio
Um projeto realizado em Sorocaba confecciona bonecas para doar a crianças do continente africano. Tudo começou há cinco anos, com uma psicóloga de Jundiaí. Hoje, são 35 grupos voluntários divididos entre o Brasil, Portugal e França e cerca de 22 mil unidades que já foram entregues graças à dedicação de mulheres que são voluntárias no projeto.
O material vem de doação e as mulheres que trabalham no programa fazem todo o serviço de enchimento, costura, colocação das roupas e cabelo no brinquedo. As bonecas prontas são distribuídas em comunidades africanas por voluntários.
A ação também leva informação e aborda temas delicados de forma lúdica, como, por exemplo, o abuso infantil. O desenvolvimento desse trabalho pretende transformar a realidade de desvalorização das crianças no continente africano que é tema de preocupação.
Além das bonecas, cada uma das meninas ganha também uma espécie de kit que contém um vestido, uma calcinha, um chinelo e um enfeite de cabelo. Os itens têm o intuito de aproximá-las à imagem da boneca como forma de incentivar o cuidado e a valorização pessoal.
https://youtu.be/9k-odjxaP70Cinco casos da doença já foram confirmados; Porto Feliz intensifica ações de combate ao Aedes aegypti para evitar surtos
Motoristas têm à disposição 11 pontos de apoio com wi-fi, banheiros adaptados e contato direto com a central de atendimento
Inscrições vão até 15 de maio e provas serão feitas online; bolsa auxílio é de R$ 900
Óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil.
Só nos primeiros quatro meses de 2025, 38 mortes foram registradas, a maioria na construção civil e na indústria
Receba notícias no seu celular
Trabalho Maravilhoso! Amor e dedicação desse grupo extraordinário! Parabéns!