Foram evitados cerca de 6,9 mil assaltos no último trimestre
Um programa está sendo executado para recuperar margens de rios em Jundiaí. A mata ciliar é fundamental para preservação e manutenção dos mananciais,
Um programa está sendo executado para recuperar margens de rios em Jundiaí. A mata ciliar é fundamental para preservação e manutenção dos mananciais,
Foram evitados cerca de 6,9 mil assaltos no último trimestre
O homem foi internado sob escolta policial
Galo de Itu venceu de virada e está invicto após 4 rodadas
Serão 17 temáticas diferentes, incluindo palestras e teatros
Continua após anúncio
Um programa está sendo executado para recuperar margens de rios em Jundiaí. A mata ciliar é fundamental para preservação e manutenção dos mananciais, por isso esse trabalho é importante.
Desde janeiro de 2017, quando começou o programa nascentes, 34 hectares de áreas de proteção permanente forma recuperados. A maioria dessas apps está localizada às margens de nascentes e cursos d’água.
As áreas ficam no interior de propriedades rurais de Jundiaí. O rio Jundiai Mirim, um dos principais responsáveis pelo abastecimento da população, está entre os grandes beneficiados.
Engenheiros da prefeitura de Jundiaí fazem um mapeamento da propriedade rural e oferecem um diagnóstico, indicando o que pode ser realizado. A compensação ambiental é feita por empresas que tenham causado algum tipo de impacto ao meio ambiente.
Por isso, se tornam responsáveis por plantar as mudas nativas às margens dos mananciais, como parte do programa. Várias árvores são plantadas, como a paineira, o ingá e a sangra d’água.
A mata ciliar age como se fosse os cílios dos nossos olhos. Se os cílios protegem nossos olhos de poeiras e micro organismos, a mata ciliar é fundamental pra preservação e manutenção dos mananciais. O futuro do meio ambiente, na verdade, só se garante com ações como esta.
Fevereiro foi o mês com mais admitidos em Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga
A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.
Vítima de 33 anos ficou internada por oito dias antes de ter a morte confirmada no Hospital São Vicente
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
Receba notícias no seu celular
0 comentários