Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
De acordo com as orientações, as escolas devem divulgar, com até 45 dias de antecedência, a proposta de contrato, o valor da anuidade e o número de vagas por sala.
Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Continua após anúncio
Com o fim do ano letivo se aproximando, pais e responsáveis já começam a se preocupar com as taxas de rematrícula nas escolas particulares. Para ajudar a evitar surpresas, o Procon faz alguns alertas sobre o que pode ou não ser cobrado nessa taxa.
A superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito Rodrigues, ressalta: “O fundamental e a base de tudo é o consumidor fazer a leitura atenta do contrato com a escola particular. O documento precisa ser verificado de forma detalhada, pois todas as regras devem estar ali, de forma clara e correta.”
Muitas instituições já estão enviando os avisos, e é essencial ficar atento aos prazos. De acordo com as orientações, as escolas devem divulgar, com até 45 dias de antecedência, a proposta de contrato, o valor da anuidade e o número de vagas por sala. Isso garante que os pais tenham tempo de avaliar e planejar. Outro ponto importante: caso ocorra a desistência antes do início das aulas, o valor da rematrícula nas escolas deve ser devolvido integralmente. No entanto, após o início do ano letivo, a devolução será proporcional. Por isso, antes de pagar qualquer taxa, é fundamental revisar todas as cláusulas do contrato.
Confira mais notícias sobre direito do consumidor clicando aqui.
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Receba notícias no seu celular
0 comentários