Sistema de sirenes vai orientar moradores a deixar áreas de risco durante chuvas fortes e indicar quando a situação voltar à normalidade
Moradores devem ficar atentos a cobranças por vagas de emprego e falsos profissionais da saúde que tentam entrar em residências.
Fotos: Prefeitura de Iperó; Prefeitura de Itu
Sistema de sirenes vai orientar moradores a deixar áreas de risco durante chuvas fortes e indicar quando a situação voltar à normalidade
Automóvel com licenciamento vencido desde 2021 foi identificado por sistema de videomonitoramento e abordado na Zona Norte de Sorocaba
Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (11) e também atingiu uma pessoa que caminhava na calçada
De acordo com a ABBT, o reajuste do vale-refeição dos trabalhadores não acompanha a variação dos preços praticados pelos restaurantes.
Continua após anúncio
As prefeituras de Itu e Iperó alertaram a população sobre a atuação de golpistas nas duas cidades. Em Itu, criminosos estariam cobrando valores para supostas vagas de emprego ou cursos ligados à prefeitura. Já em Iperó, pessoas se passam por profissionais da saúde para tentar entrar em casas e aplicar golpes.
Em Itu, a Secretaria Municipal de Emprego e Trabalho informou que não realiza nenhum tipo de cobrança para intermediação de vagas, participação em processos seletivos, encaminhamento profissional ou cursos divulgados pelo órgão. Todos os serviços oferecidos pela secretaria são gratuitos.
A orientação é que os moradores desconfiem de qualquer pedido de pagamento relacionado a entrevistas, vagas de emprego ou cursos vinculados à prefeitura. Em caso de dúvida, a população pode entrar em contato pelos telefones (11) 97724-0200 ou (11) 99340-9072.
Já em Iperó, a prefeitura recebeu relatos de golpistas que se apresentam como médicos, fisioterapeutas ou outros profissionais da saúde para realizar supostos exames dentro das residências. O principal alvo são pessoas idosas.
Diante da situação, a orientação é não permitir a entrada de desconhecidos e verificar se o profissional está uniformizado e com crachá. Em caso de suspeita, os moradores devem ligar para a Polícia Militar (190) ou para a Guarda Civil Municipal (15) 3266-1617.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
De acordo com a polícia, o caso começou a ser apurado após a vítima procurar a delegacia para denunciar o recebimento indevido de seu benefício assistencial.
A vítima estava desaparecida desde a noite do último domingo (8), após sair do restaurante onde trabalhava.
Guarda Civil Municipal apreendeu 257 porções de drogas durante patrulhamento na Zona Norte da cidade.
Evento esportivo será realizado no Ginásio Primo Schincariol e reúne participantes a partir dos 10 anos em competição mista
Homem comprava hidrômetros furtados, desmontava os equipamentos e repassava peças a terceiros; suspeito é funcionário da Prefeitura de Cerquilho
Receba notícias no seu celular
0 comentários