Policiais militares abordaram os suspeitos na Vila Leão após denúncia e constataram que o veículo havia sido furtado no bairro Paineiras.
Agentes da Vigilância Epidemiológica de Sorocaba já começaram um trabalho de prevenção contra a dengue casa a casa em bairros de Sorocaba.
Prefeitura de Sorocaba realiza ações de combate à dengue
Policiais militares abordaram os suspeitos na Vila Leão após denúncia e constataram que o veículo havia sido furtado no bairro Paineiras.
O corpo de Isabela da Rocha Oliveira, de 22 anos, será enterrado na tarde desta quinta-feira (1) em Sorocaba. A jovem faleceu após sofrer uma queda em uma escada de uma universidade no bairro Éden, na noite da última terça-feira (29). Segundo a família, a estudante teve uma convulsão logo após o acidente.
Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º); carreta fugiu do local após a colisão.
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Continua após anúncio
Agentes da Vigilância Epidemiológica de Sorocaba já começaram um trabalho de prevenção contra a dengue casa a casa em bairros de Sorocaba. O objetivo é encontrar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.
Este ano, até junho, a secretaria de saúde de Sorocaba registrou 1.207 casos de dengue. Apesar dos números não indicarem uma epidemia, os cuidados não podem ser deixados de lado. O clima com temperaturas mais altas e o período de chuvas no final do segundo semestre do ano favorecem a transmissão do Aedes Aegypti. Por isso é importante antecipar os cuidados para evitar uma pandemia no verão.
Um levantamento da vigilância mostrou que são as regiões norte e centro-norte da cidade que concentram a maior incidência de larvas do mosquito transmissor da dengue.
Os bairros com maior incidência são: Vila Angélica, Vila Fiori, Jardim Maria do Carmo, Mineirão, Nova Sorocaba, Ana Paula Eleutério, laranjeiras, paineiras e Vitória Régia.
https://youtu.be/EfiHs3IM4OEAções constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
40 mil doses da vacina contra a doença estão encalhadas na cidade
De acordo com a prefeitura, apenas 23% do público-alvo se imunizou com a primeira dose e 9% com a segunda
No Jardim Napoli, uma área onde deveria funcionar uma pista de caminhada está tomada por mato alto, lixo, móveis velhos e até colchões descartados de forma irregular.
Receba notícias no seu celular
0 comentários