Prefeitura de Araçoiaba da Serra decreta estado de emergência

Araçoiaba da Serra | 0 Comentários

TV Sorocaba

6 de novembro de 2023

Compartilhe:

Sete pessoas morreram no estado de São Paulo devido às consequências do temporal da última sexta-feira (3), segundo a Defesa Civil estadual.

araçoiaba emergência

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Sete pessoas morreram no estado de São Paulo devido às consequências do temporal da última sexta-feira (3), segundo a Defesa Civil estadual. Cidades da nossa região também foram muito atingidas. Em Araçoiaba da Serra, o prefeito decretou estado de emergência.

Casas foram atingidas pela cobertura de uma quadra, que pesa aproximadamente 15 toneladas, no Jardim Arco Verde. A estrutura foi levada pelos fortes ventos durante o temporal da última sexta-feira (6).

Além do imóvel, a dona de casa Maria Goreti, também teve o carro e a moto dela danificados.

A prefeitura da cidade decretou estado de emergência por conta dos estragos causados pela tempestade. A medida possibilita que o poder público consiga fazer compras sem licitação para que os reparos possam ser feitos de forma mais rápida.

Equipes estão trabalhando para reestabelecer a energia e a água desde o dia da chuva, mas, até que esse momento chegue, a população terá que ser paciente.

Devido aos estragos provocados pelo temporal, as aulas nas escolas municipais em Araçoiaba da Serra foram suspensas nesta segunda-feira (6). A prefeitura ainda está vendo a possibilidade de as aulas retornarem amanhã. O balanço realizado esta manhã, da operação do fim de semana, dá conta de mais de 100 árvores removidas, 100 postes retirados, 30 vias desobstruídas e 20 famílias assistidas e abrigadas. Muitos bairros ainda seguem sem energia elétrica e sem distribuição de água. As pessoas que precisam de algum tipo de ajuda, podem fazer contato telefone (15) 99736-4336. Em outras cidades, os estragos também dificultaram a rotina dos moradores. Um vídeo feito em Capela do Alto mostra uma árvore caída na estrada, atrapalhando o tráfego. Em Ibiúna, as árvores atingiram carros que estavam estacionados. Em Cerquilho mais postes e árvores caíram.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Falta de água gera transtorno em Salto de Pirapora

Falta de água gera transtorno em Salto de Pirapora

o prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum, declarou nas redes sociais que pretende multar a Sabesp pelos problemas no fornecimento de água na cidade. Ele afirmou ainda que, nos últimos meses, a empresa já recebeu multas que somam mais de R$ 1 milhão devido a falhas técnicas no abastecimento.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!