Nos primeiros quatro meses de 2025, a região de...
A água do rio Tetê, no trecho que corta a cidade de Salto, amanheceu escura e densa no domingo (29) e permaneceu assim por 24 horas.
Poluição deixa água do rio Tietê escura em Salto
Nos primeiros quatro meses de 2025, a região de...
Policiais militares abordaram os suspeitos na Vila Leão após denúncia e constataram que o veículo havia sido furtado no bairro Paineiras.
O corpo de Isabela da Rocha Oliveira, de 22 anos, será enterrado na tarde desta quinta-feira (1) em Sorocaba. A jovem faleceu após sofrer uma queda em uma escada de uma universidade no bairro Éden, na noite da última terça-feira (29). Segundo a família, a estudante teve uma convulsão logo após o acidente.
Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º); carreta fugiu do local após a colisão.
Continua após anúncio
A água do rio Tetê, no trecho que corta a cidade de Salto, amanheceu escura e densa no domingo (29) e permaneceu assim por 24 horas. O fenômeno provocou a morte de dezenas de peixes.
De acordo com o secretário de meio ambiente, a abertura das barragens na capital, após o longo período de estiagem, pode ser a explicação para a poluição do rio.
Essa não é a primeira vez que a água do Rio Tietê sofre com a poluição aqui em Salto. Em 2014, o rio também ficou com a cor escura, provocando a morte de 40 toneladas de peixes. A prefeitura de Salto acionou a Cetesb, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, para averiguar as causas sobre o que aconteceu no rio.
Técnicos da Cetesb estiveram em vistoria no rio Tietê, na região de Salto, providenciando a coleta de amostras de água para analisar em laboratório se houve algum lançamento de efluente irregular, que pudesse provocar alteração na coloração da água.
Também estão avaliando a qualidade da água que desceu o rio após as chuvas do final de semana, o que provocou o carreamento de lodo acumulado durante a estiagem prolongada, para verificar se há alguma relação com o episódio registrado no domingo, dia 29.
https://youtu.be/spuGJ-ZE8v4Visitantes poderão ter descontos de até 20% nas passagens
Quatro estudantes de Salto foram selecionados entre mais de 72 mil inscritos em todo o estado
Segundo a Guarda Civil Municipal, após o ataque, o suspeito fugiu de carro para a cidade vizinha.
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Receba notícias no seu celular
0 comentários