Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
A Operação "Tupy" da Polícia Civil de Itapetininga desarticulou uma quadrilha ligada ao PCC, resultando na prisão de 12 pessoas e na apreensão de drogas, armas e materiais usados no tráfico.
Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Continua após anúncio
Na manhã desta terça-feira (08), policiais da DISE, DIG, Seccional de Itapetininga, com o apoio de equipes da Polícia Militar e do canil da Guarda Civil Municipal, deflagraram a operação “Tupy”, cumprindo dez mandados de busca e apreensão. A ação resultou na prisão de 12 envolvidos em uma associação criminosa, dois dos quais já eram procurados pela Justiça.
Durante a operação, os agentes apreenderam mais de três quilos de maconha, 6.400 pinos de cocaína, meio quilo de crack, além de uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 1.000,00. Também foram encontradas três armas de fogo – dois revólveres e uma espingarda – além de dois simulacros e equipamentos utilizados no preparo das drogas, como balanças e embalagens. A contabilidade do tráfico também foi apreendida, reforçando as evidências contra o grupo.
Após meses de investigação, a Polícia Civil de Itapetininga, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), identificou que o grupo criminoso era vinculado à facção Primeiro Comando da Capital (PCC), atuante principalmente no bairro Tupy e em outros pontos da cidade. O grupo era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, crimes patrimoniais violentos e ameaças graves, muitas vezes utilizando armas de fogo.
Durante o processo investigativo, que incluiu vigilâncias, interceptações telefônicas e acompanhamento dos suspeitos, foram identificados oito membros da quadrilha. Alguns deles já eram procurados pela Justiça. As residências dos suspeitos e imóveis usados para armazenar drogas e ocultar armas também foram localizados. Diante dos indícios reunidos, a Justiça autorizou a emissão de mandados de busca e apreensão para as propriedades investigadas.
Os doze detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de armas. Eles permanecem à disposição da Justiça.
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Homens deixaram o local carregando todos os itens
Receba notícias no seu celular
0 comentários