Inscrições vão até o próximo dia 15 e carga horária é de 25 horas semanais
De acordo com o balanço, 47% dos detidos eram reincidentes criminais
Foto: divulgação SSP
Inscrições vão até o próximo dia 15 e carga horária é de 25 horas semanais
Galo enfrenta o ABC no Rio Grande do Norte
Imunizantes como os contra gripe, covid-19, dengue e febre amarela exigem tempo de espera antes da doação
Com passagens pelo Corinthians como jogador e auxiliar técnico, Coelho assume o comando do Bentão para a competição que começa em junho
Continua após anúncio
A Polícia Civil capturou 675 procurados da Justiça no escopo da Operação Rastreio, realizada na última semana, em todo o estado de São Paulo. Entre os detidos, 47,2% eram reincidentes criminais, ou seja, que voltaram a cometer crimes após terem sido condenados.
O balanço da ação voltada para retirar foragidos das ruas foi detalhado em uma coletiva realizada no auditório da Secretaria da Segurança Pública. Cerca de mil mandados judiciais foram cumpridos.
“A Polícia Civil analisou mais de mil mandados de prisão em aberto no estado de São Paulo, além do trabalho de inteligência e de campo para confirmar se esses indivíduos procurados pela Justiça estavam nos endereços apontados”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
A maioria dos crimes cometidos pelos foragidos foi de tráfico de drogas, com 27,8% do total, seguido de roubos (18%), homicídios (14,7%) e furtos (9%). Outras práticas criminosas envolveram estupro de vulnerável (5,8%), receptação (5,2%), lesão corporal (4,4%), ameaça (3%), associação criminosa (3%), extorsão (2%), corrupção de menor (1,4%) e estupro (1,2%).
Os agentes também prenderam 108 pessoas em flagrante e apreenderam 15,9 quilos de entorpecentes durante o cumprimento dos mandados.
Quase todos os setores da corporação, incluindo a Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), foram empenhados para o trabalho, que foi coordenado pela Delegacia Geral de Polícia. Foram empenhados 2,5 mil policiais civis com apoio de mais de mil viaturas. Também foram usados drones e helicópteros.
A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.
Vítima de 33 anos ficou internada por oito dias antes de ter a morte confirmada no Hospital São Vicente
Óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil.
Policiais militares abordaram os suspeitos na Vila Leão após denúncia e constataram que o veículo havia sido furtado no bairro Paineiras.
O corpo de Isabela da Rocha Oliveira, de 22 anos, será enterrado na tarde desta quinta-feira (1) em Sorocaba. A jovem faleceu após sofrer uma queda em uma escada de uma universidade no bairro Éden, na noite da última terça-feira (29). Segundo a família, a estudante teve uma convulsão logo após o acidente.
Receba notícias no seu celular
0 comentários