Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
A Polícia Militar Ambiental encerrou nesta terça-feira (28) a "operação piracema", realizada desde novembro do ano passado.
operação piracema
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Continua após anúncio
A Polícia Militar Ambiental encerrou nesta terça-feira (28) a “operação piracema”, realizada desde novembro do ano passado. Essa operação tem como objetivo proteger o movimento migratório dos peixes pertencentes as bacias do tietê e paraná, da qual a nossa região faz parte.
Somente entre janeiro e fevereiro desse ano, foram registradas mais de 40 horas de atividades com emprego de embarcações, apreensão de diversos petrechos de pesca, tais como redes de espera, tarrafas e caniços (varas), além de uma embarcação. Também foram apreendidos 52 quilos de pescado proveniente de pesca proibida; e realizadas 17 autuações ambientais que, somadas superaram R$ 20 mil em valor de multa.
As restrições impostas nesta operação são aplicadas a pescadores amadores e profissionais, proibindo a captura de peixes nativos e disciplinando e limitando a captura de peixes não proveniente das bacias do tietê – paraná, consideradas espécies exóticas ou alóctones (espécies estrangeiras).
As ações contaram com fiscalizações policiais ambientais e atividades de policiamento ostensivo nos períodos diurno e noturno. Além das abordagens a pescadores embarcados e em barrancos dos rios e represas, foram desenvolvidas diversas fiscalizações de fonte de consumo, as quais são voltadas para os estabelecimentos que comercializam o pescado, sendo exigida a procedência e a nota fiscal dos produtos oriundos da pesca.
Mesmo com o fim da piracema, algumas restrições continuam em vigor, tais como a restrição de alguns petrechos de pesca como rede de espera e tarrafas que são de uso exclusivo do pescador profissional. Como, também, a imposição de tamanho mínimo para a captura de algumas espécies nativas, e a existência de locais proibidos, tais como próximo a barragens e corredeiras. A polícia militar ambiental de jundiaí está localizada na rua cabedelo, 240, Vila São Paulo, Jundiaí-sp e para o registro de denúncias e prestação de informações e orientações, atende pelo telefone 011 45888960
https://youtu.be/SAWTSbFX-0gInvestigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Homens deixaram o local carregando todos os itens
Ainda não se sabe o motivo do ataque
De acordo com a Polícia Militar, a área do crime foi isolada para o trabalho da perícia.
Receba notícias no seu celular
0 comentários