Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
A primeira etapa da ação policial ocorreu em uma fazenda no município de Cerquilho, no dia 22 de julho.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
A Polícia Federal realizou nesta terça-feira a segunda fase de uma operação de combate ao trabalho análogo à escravidão, na Vila Angélica, em Tatuí.
Segundo a corporação, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão foram apreendidos documentos e aparelhos celulares, que vão passar por análise a fim de identificar a participação de envolvidos e outras possíveis vítimas do trabalho análogo à escravidão, em Tatuí.
A primeira etapa da ação policial ocorreu em uma fazenda no município de Cerquilho, no dia 22 de julho. Na ocasião, um trabalho conjunto entre policiais civis e militares, guardas municipais e o Conselho Tutelar de Cerquilho encontrou 13 menores em trabalho análogo à escravidão em uma fazenda da cidade.
Os menores, sendo uma menina de 14 anos, estavam colhendo batatas em condições precárias. Eles não tinham acesso a banheiro, não recebiam água, comida e nem tinham local para se alimentar ou descansar. Os jovens trabalhavam desde a madrugada até o final da tarde sem registro trabalhista.
Dois homens foram presos e liberados após audiência de custódia realizada no dia 24 de julho. Eles estão atualmente em liberdade provisória, mas ainda terão que dar esclarecimentos detalhados durante as investigações em andamento. Esse tipo de crime acarreta pena de 2 a 8 anos de reclusão, com acréscimo de até metade em casos envolvendo crianças ou adolescentes.
Confira mais notícias de Tatuí clicando aqui.
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Homens deixaram o local carregando todos os itens
Ainda não se sabe o motivo do ataque
De acordo com a Polícia Militar, a área do crime foi isolada para o trabalho da perícia.
Receba notícias no seu celular
0 comentários