Penas maiores contra maus tratos contra cães e gatos

Brasil, Pets | 0 Comentários

TV Sorocaba

10 de setembro de 2020

Compartilhe:

O projeto de lei estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar maus tratos ou ferir cães ou gatos.

pet noticias

pet noticias

Notícias Recentes

Dia do Trabalhador com shows e serviços gratuitos em Itu

Dia do Trabalhador com shows e serviços gratuitos em Itu

Objetivo é valorizar o trabalhador ituano com um evento com cultura, lazer e entretenimento, promovendo a integração da comunidade e o reconhecimento da importância do trabalho para o desenvolvimento da cidade

Continua após anúncio

O Senado aprovou o projeto de lei que aumenta as penas para maus-tratos a cães e gatos. O texto segue agora para a sanção do Presidente da República.

O projeto de lei estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar maus tratos ou ferir cães ou gatos. A lei de crimes ambientais atualmente prevê a pena de detenção de três meses a um ano para quem pratica atos contra todos os animais, o que inclui animais silvestres também. Este projeto cria um item a mais então, específico para cães e gatos.

O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar crimes desse tipo contra os animais.

Com o isolamento social por conta da pandemia, os casos de maus tratos cresceram muito. Somente no Estado de São Paulo as denúncias aumentaram 81% de janeiro a julho, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a delegacia eletrônica de proteção animal.

https://youtu.be/khm-OmbQ7hI

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Empresas criam experiências especiais para pets na Páscoa

Empresas criam experiências especiais para pets na Páscoa

A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à reunião familiar. E claro, os pets não poderiam ficar de fora dessa celebração. Para deixar os bichinhos no clima da data, algumas empresas estão oferecendo serviços especiais para eles. Com um cenário cheio de...

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!