Pai de garoto de 9 anos acredita que o filho morreu após picada de escorpião

Itu | 0 Comentários

TV Sorocaba

18 de julho de 2022

Compartilhe:

A morte de uma criança após suspeita de picada de escorpião em Itu, na última sexta-feira (15), deixou os moradores da região apreensivos.

morte escorpião

morte escorpião

Notícias Recentes

Estudante morre após cair de escada em universidade de Sorocaba

Estudante morre após cair de escada em universidade de Sorocaba

O corpo de Isabela da Rocha Oliveira, de 22 anos, será enterrado na tarde desta quinta-feira (1) em Sorocaba. A jovem faleceu após sofrer uma queda em uma escada de uma universidade no bairro Éden, na noite da última terça-feira (29). Segundo a família, a estudante teve uma convulsão logo após o acidente.

Continua após anúncio

A morte de uma criança após suspeita de picada de escorpião em Itu, na última sexta-feira (15), deixou os moradores da região apreensivos. Gabriel da Silva Moraes tinha 9 anos e foi levado para o hospital da cidade ao se queixar de uma dor no braço.

Segundo o pai da criança, ele chegou a receber soro, mas não resistiu e faleceu no Hospital Regional em Sorocaba, para onde o garoto foi transferido. O cachorro da família também morreu um dia antes. Os dois sempre ficavam brincando no quintal e a picada pode ter acontecido neste ambiente.

A morte de Gabriel acendeu um sinal de alerta. O hospital onde ele ficou internado e morreu, ainda não confirmou que a picada de escorpião foi o motivo da morte. Exames estão sendo realizados e o pai aguarda por respostas. O corpo de garoto foi enterrado no domingo (17), em Itu.

Em nota, a prefeitura de Itu nos informou que o paciente recebeu o soro antiescorpiônico no pronto socorro infantil. O soro foi administrado em caráter cautelar, uma vez que a criança, apesar de relatos de familiares, não apresentava marcas de picada e nem sintomas compatíveis. Em razão do agravamento do quadro, o paciente precisou ser transferido para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba onde veio a óbito. O laudo do Instituto Médico Legal deverá apontar a causa da morte. O corpo do cachorro do menino, que morreu em decorrência do mesmo episódio, também está passando por perícia.

Sobre o aparecimento de escorpiões na cidade a Prefeitura está acompanhando os casos e vai tomar as medidas necessárias para combater o problema.

https://youtu.be/K_BYrNgpoyY

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!