Nos primeiros quatro meses de 2025, a região de...
A morte de uma criança após suspeita de picada de escorpião em Itu, na última sexta-feira (15), deixou os moradores da região apreensivos.
morte escorpião
Nos primeiros quatro meses de 2025, a região de...
Policiais militares abordaram os suspeitos na Vila Leão após denúncia e constataram que o veículo havia sido furtado no bairro Paineiras.
O corpo de Isabela da Rocha Oliveira, de 22 anos, será enterrado na tarde desta quinta-feira (1) em Sorocaba. A jovem faleceu após sofrer uma queda em uma escada de uma universidade no bairro Éden, na noite da última terça-feira (29). Segundo a família, a estudante teve uma convulsão logo após o acidente.
Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º); carreta fugiu do local após a colisão.
Continua após anúncio
A morte de uma criança após suspeita de picada de escorpião em Itu, na última sexta-feira (15), deixou os moradores da região apreensivos. Gabriel da Silva Moraes tinha 9 anos e foi levado para o hospital da cidade ao se queixar de uma dor no braço.
Segundo o pai da criança, ele chegou a receber soro, mas não resistiu e faleceu no Hospital Regional em Sorocaba, para onde o garoto foi transferido. O cachorro da família também morreu um dia antes. Os dois sempre ficavam brincando no quintal e a picada pode ter acontecido neste ambiente.
A morte de Gabriel acendeu um sinal de alerta. O hospital onde ele ficou internado e morreu, ainda não confirmou que a picada de escorpião foi o motivo da morte. Exames estão sendo realizados e o pai aguarda por respostas. O corpo de garoto foi enterrado no domingo (17), em Itu.
Em nota, a prefeitura de Itu nos informou que o paciente recebeu o soro antiescorpiônico no pronto socorro infantil. O soro foi administrado em caráter cautelar, uma vez que a criança, apesar de relatos de familiares, não apresentava marcas de picada e nem sintomas compatíveis. Em razão do agravamento do quadro, o paciente precisou ser transferido para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba onde veio a óbito. O laudo do Instituto Médico Legal deverá apontar a causa da morte. O corpo do cachorro do menino, que morreu em decorrência do mesmo episódio, também está passando por perícia.
Sobre o aparecimento de escorpiões na cidade a Prefeitura está acompanhando os casos e vai tomar as medidas necessárias para combater o problema.
https://youtu.be/K_BYrNgpoyYFormada em Tecnologia da Informação, Giovanna cresceu em meio ao universo do automobilismo, mas sempre teve um olhar voltado para a moda.
Visitantes poderão ter descontos de até 20% nas passagens
Evento realizado há 148 anos foi adaptado à legislação e segue como um dos marcos da Semana Santa na cidade
Colisão envolveu dois carros e uma moto; outras quatro pessoas ficaram feridas.
Festa tem tradição de mais de 140 anos na cidade
Receba notícias no seu celular
0 comentários