Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Uma operação da Receita Federal e do Ministério Público de São Paulo cumpriu mandado de busca e apreensão em Itu, nesta terça-feira (9).
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Os casos deixaram duas pessoas mortas e mais de 30 feridas
Continua após anúncio
Uma operação da Receita Federal e do Ministério Público de São Paulo cumpriu mandado de busca e apreensão em Itu, nesta terça-feira (9). Chamada de “Fim de Linha”, a ação tem como objetivo desarticular organizações que lavavam dinheiro para facções criminosas.
A ação visa desmantelar esquema de lavagem de recursos e sonegação de tributos de uma das maiores facções criminosas do país por meio de duas empresas de ônibus da capital paulista.
Foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e 52 mandados de busca e apreensão para 39 alvos pessoa física e 13 alvos pessoa jurídica. Desses, 41 são da cidade de São Paulo e os demais são de Barueri, Cotia, Guarujá, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Itu, Mauá, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo e São José dos Campos. Também foi autorizado judicialmente o arresto, sequestro e bloqueio de bens dos alvos de mais de 600 milhões reais.
Juntos, os fiscalizados têm um patrimônio total declarado de mais de 148 milhões de reais e movimentaram, apenas entre 2020 e 2022, mais 732 milhões de reais em suas contas correntes. A facção criminosa injetava dinheiro nas empresas de ônibus, que utilizavam nomes de empresas laranjas ou fantasmas, e todo o lucro voltava para a facção de forma isenta, já que esse tributo não precisa ser declarado. Depois disso, esse lucro ia para empresas de carros de luxo e empresas patrimoniais. E por trás de todo esse esquema, tinham os contadores experientes, que fraudavam os impostos para a lavagem de dinheiro.
Confira mais notícias de Itu clicando aqui.
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Homens deixaram o local carregando todos os itens
Ainda não se sabe o motivo do ataque
De acordo com a Polícia Militar, a área do crime foi isolada para o trabalho da perícia.
Receba notícias no seu celular
0 comentários