Homem comprava hidrômetros furtados, desmontava os equipamentos e repassava peças a terceiros; suspeito é funcionário da Prefeitura de Cerquilho
O fim de ano é marcado por gestos de solidariedade e pelo amor ao próximo. Ao longo dos últimos 12 meses os moradores da região se movimentaram para ajudar outras pessoas.
Homem comprava hidrômetros furtados, desmontava os equipamentos e repassava peças a terceiros; suspeito é funcionário da Prefeitura de Cerquilho
Jovem pilotava motocicleta em alta velocidade e sem habilitação; vítima ficou em estado grave após o atropelamento
Câmera de segurança flagrou o momento
Agressor foi encontrado após denúncia anônima
Continua após anúncio
O fim de ano é marcado por gestos de solidariedade e pelo amor ao próximo. Ao longo dos últimos 12 meses os moradores da região se movimentaram para ajudar outras pessoas. Em fevereiro, uma corrente do bem se formou para ajudar as pessoas que sofreram com as fortes chuvas no litoral norte do estado de São Paulo. Em São Sebastião, milhares de pessoas ficaram desabrigadas e dezenas de pessoas morreram após enchentes. Em Sorocaba, os moradores se uniram e recolheram doações para ajudar no recomeço num total de 20 toneladas de alimentos, mais de 5 mil litros de água, cerca de 150 caixas com roupas e 50 colchões. Produtos de higiene pessoal, fraldas e rações também foram doados e encaminhados para as pessoas atingidas.
A espera de quem estava em Israel quando foi iniciada a guerra contra o Hamas parecia não ter fim. Um grupo de sorocabanos passou por essa angústia. Antes do embarque eles postaram uma foto com a bandeira do Brasil. A viagem para turismo religioso terminou antes do previsto, por causa da guerra. O avião da Força Aérea Brasileira, o primeiro a transportar brasileiros, deixou Israel com 211 pessoas. Uma aeronave fretada, com o custo do vôo doado para a prefeitura de Sorocaba, foi responsável por buscar os sorocabanos em Brasília. Assim que o avião tocou o solo sorocabano, veio a comemoração. Os viajantes foram recebidos com flores e abraços e muita gente não conseguiu conter as lágrimas de emoção.
A emoção de ter por perto quem se ama não tem preço, como no caso Dona Júlia, que completou 100 anos em 2023 com toda a família ao redor. Enfermeira por muitos anos, ela teve a felicidade de fazer o parto de um dos netos.
Por falar em vida longa, Eric Moreno, empresário sorocabano, viveu um ano de luta. Ele foi diagnosticado com um problema cardíaco, passou 9 meses internado no Incor em São Paulo à espera de uma nova chance de viver. Foi aí que nasceu a campanha: “Eu compartilho vida” para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos. Em outubro tudo mudou, o coração chegou e o empresário fez o transplante e viu o futuro ressurgir na vida dele.
Objetivo é ajudar as famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade
Projeto social promove almoços e jantares solidários em seis cidades e destina toda a renda para entidades assistenciais
As doações podem ser deixadas na Rua Pedro José Senger.
Estão sendo recebidas doações presenciais de roupas, brinquedos, produtos de higiene pessoal, sapatos, cobertores, fraldas e lenços umedecidos.
Cada aplicação do medicamento custa R$ 90 mil e família intensifica campanhas para garantir tratamento de Estevan, de 25 anos
Receba notícias no seu celular
0 comentários