Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
O Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e a Casa de Aluísio de Almeida reabriram para visitas gratuitas agendadas.
museu sorocabana
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
O Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e a Casa de Aluísio de Almeida reabriram para visitas gratuitas agendadas. Os espaços também receberão agendamento de pesquisadores interessados em consultar o acervo municipal.
Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS)
A visita ao MEFS poderá ser feita de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, mediante agendamento pelo link. O espaço receberá, no máximo, a visita de três pessoas ao mesmo tempo, com permanência de até uma hora.
Os visitantes só poderão carregar consigo objetos pessoais, como telefone celular, câmera fotográfica (sem o uso do flash), carteira e bolsa de pequeno porte e não será permitido tocar em nenhum objeto ou vitrine em exposição.
Já, o visitante que desejar fazer algum tipo de pesquisa ou consulta ao acervo do museu, deve agendar a ida pelo link. O atendimento será de uma pessoa por dia, por, no máximo, duas horas, sempre de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, sem a presença de acompanhante. Será obrigatório o uso de luvas para o manuseio do acervo.
O MEFS abriga um acervo constituído por pinturas, fotografias, mapas e objetos, que relembram a história da Estrada de Ferro Sorocabana, tais como máquinas de escrever, de calcular, aparelhos telefônicos, PABX, teodolitos e diversos outros elementos históricos
O museu está localizado no Jardim Maylasky, na Rua Álvaro Soares, 533, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo telefone: (15) 3231.1026 ou pelo e-mail: mefs@sorocaba.sp.gov.br.
Casa de Aluísio de Almeida
Na Casa de Aluísio de Almeida, o agendamento para visitas e pesquisas acadêmicas deve ser feito pelo e-mail: casadealuisiodealmeidaihggs@gmail.com. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30.
A unidade pertenceu ao Monsenhor Luiz Castanho de Almeida (1904-1981), sacerdote e historiador da cidade e possui biblioteca, objetos, jornais e documentos sobre a história de Sorocaba. O local abriga também o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS).
A unidade está localizada na Rua Dr. Ruy Barbosa, 84, na Vila Hortência. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-1669.
https://youtu.be/G3hN1af_SuQCom criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Receba notícias no seu celular
0 comentários