Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Quando o assunto é música, as mulheres são facilmente lembradas. Presentes no cenário nacional e internacional, elas são inspiração.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
Amanhã, oito de março, é o dia internacional da mulher. E você vai ver agora exemplos femininos que se destacam e servem de inspiração para novos talentos em diferentes áreas de atuação. Quando o assunto é música, as mulheres são facilmente lembradas. Presentes no cenário nacional e internacional, elas são inspiração. Várias já passaram pela nossa região e algumas, inclusive, são daqui. É o caso da sorocabana Vic. Ela e o parceiro, Du Pessoa, formam a dupla ‘Benziê’. Eles tocaram em grandes festivais e já têm mais de 130 mil ouvintes mensais em um aplicativo de música.
Viver da música foi uma decisão que exigiu coragem da Vic, ainda mais sendo mulher. Uma pesquisa de 2021 da União Brasileira de Compositores apontou que 79% das mulheres no setor já sofreram discriminação.
Força é uma palavra usada constantemente para retratar as mulheres. Já não cabe mais dizer que elas são o sexo frágil, afinal, são muitos exemplos de coragem, determinação e da própria força, inclusive na região. Não precisa ir muito longe para encontrar.
Já pensou estar em uma academia, olhar para o lado e ver uma paratleta fazendo um supino com 90 quilos? A atleta paralímpica Mariana D’Andrea pode até fazer parecer fácil, mas não é.
Ela competiu nos Jogos Paralímpicos de Paris no ano passado. O resultado foi uma medalha de ouro no halterofilismo, na categoria 73 quilos.
Mariana descobriu o potencial que tinha no esporte e não pretende parar. Agora ela se prepara para o mundial de outubro.
Acreditar no potencial é algo que a pequena Helena Pizol, de 11 anos, sempre fez. Apoiada pela mamãe Aline, a atriz mirim de Sorocaba já conquistou papéis de destaque. Um deles foi na ‘Pracinha’, um programa especial em homenagem à ‘Praça é Nossa’, que agora chega ao SBT+, o streaming da emissora. Tudo isso graças às inspirações da pequena, como as atrizes Maisa e Fernanda Torres, que contribuiu muito para que o Brasil conquistasse o primeiro Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, com ‘Ainda Estou Aqui’ Não existe dúvida de que a Helena vai se tornar uma incrível mulher, com uma inspiração inclusive dentro de casa. Afinal, a grandiosidade das mulheres também é sobre fazer de outras mais fortes e de versões cada vez maiores e melhores de si.
Convite é voltado para os familiares dos “pracinhas”
Participantes percorrem um trecho que dura uma hora
E a programação de aniversário ainda não acabou. As atividades festivas seguem até o dia 28 de fevereiro.
A programação do aniversário de Itu é vasta e inclui atividades para todas as idades e interesses.
Nadja Haddad e Yudi Tamashiro, direto do Allianz Parque, serão os apresentadores da maior virada cristã do país
Receba notícias no seu celular
0 comentários