Motoristas de aplicativo são contra projeto de lei que regulamenta a categoria

Noticidade Noite, Reclamação, Sorocaba, Transporte | 0 Comentários

TV Sorocaba

26 de março de 2024

Compartilhe:

Motoristas de aplicativo realizaram um protesto nesta terça-feira (26) em Sorocaba para manifestar a opinião contrária ao projeto de lei que regulamente a categoria.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Motoristas de aplicativo realizaram um protesto nesta terça-feira (26) em Sorocaba para manifestar a opinião contrária ao projeto de lei que regulamente a categoria. Eles se reuniram no Paço Municipal e alegam que não foram consultados e, com isso, o que era para ser positivo, acabou trazendo muitas incertezas.

O projeto de lei do governo federal adiciona os direitos da CLT, Consolidação das Leis do Trabalho, à categoria e pretende transformar o motorista em “trabalhador autônomo por plataforma” onde é proposto: R$ 32,09 por hora de trabalho; remuneração de, ao menos, um salário-mínimo (R$ 1.412); período máximo de trabalho de 12 horas diárias; e contribuição de 7,5% ao INSS.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!