Famílias comemoram conquista da casa própria no Residencial Cristóvão Colombo, com recursos do FGTS e foco em baixa renda
Abandono e surgimento de animais peçonhentos colocam vizinhança em risco
Famílias comemoram conquista da casa própria no Residencial Cristóvão Colombo, com recursos do FGTS e foco em baixa renda
Acidente deixou uma mulher morta e 10 feridos; 35 pessoas estavam a bordo e investigação aponta irregularidades
Iniciativa atende 400 alunos em Sorocaba, Araçoiaba e Iperó com aulas que vão além da luta e promovem inclusão e bem-estar
As regras exigem que a passagem de pedestres, especialmente cadeirantes, não seja prejudicada.
Continua após anúncio
O mato alto em alguns pontos de Sorocaba está preocupando os moradores, que pedem um pouco mais de atenção do poder público. A situação é crítica, com o surgimento de animais peçonhentos, como escorpiões, e o risco de acidentes é constante.
Os moradores do Jardim São Carlos estão indignados com a situação. “Aqui é um cenário de completo abandono”, afirma Mirtes Santos, analista tributária da Receita Federal. “O mato cresceu de tal forma que fica difícil de andar.”
A presença de animais peçonhentos é um risco para crianças e adultos. “Um cachorro já foi picado e morreu”, relata Vitor Hugo Arruda, empresário. “O perigo é constante.”
Marina Paula da Silva Crispin Alves, bancária, tem uma filha pequena e se preocupa com a situação. “É um risco para as crianças”, afirma.
Alguns moradores estão improvisando para tentar resolver o problema. Antonio Avelino Brasil, professor, usa sua própria roçadeira para tentar controlar o mato alto. “Além do trabalho voluntário, a energia que eu uso é da minha residência”, afirma.
A situação é semelhante em outros pontos de Sorocaba, como o Jardim Piratininga, onde a quantidade de mato é impressionante. “Dá para ver que a limpeza não é feita há um bom tempo”, relata um morador.
Os moradores estão fazendo um apelo para que uma providência seja tomada o mais rápido possível. “É um risco para as crianças e para todos nós”, afirma uma moradora.
Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) informou que enviará equipe aos locais mencionados pela reportagem para verificar as necessidades de limpeza e já incluir na programação para execução.
Iniciativa atende 400 alunos em Sorocaba, Araçoiaba e Iperó com aulas que vão além da luta e promovem inclusão e bem-estar
As regras exigem que a passagem de pedestres, especialmente cadeirantes, não seja prejudicada.
Mulher morta em queda de balão em Capela do Alto (SP) será sepultada em Pouso Alegre. Acidente deixou feridos e segue sob investigação.
Cidade registra 24 óbitos pela doença
Um homem fez a esposa e a filha, de 10 anos, reféns em Jundiaí. O GATE foi acionado e, após 35 minutos de negociação, conseguiu libertar as vítimas ilesas. O autor, que tem histórico de violência, foi detido e encaminhado ao Distrito Policial.
Receba notícias no seu celular
0 comentários