Mato alto preocupa moradores de Sorocaba

Comunidade, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

13 de janeiro de 2025

Compartilhe:

Abandono e surgimento de animais peçonhentos colocam vizinhança em risco

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O mato alto em alguns pontos de Sorocaba está preocupando os moradores, que pedem um pouco mais de atenção do poder público. A situação é crítica, com o surgimento de animais peçonhentos, como escorpiões, e o risco de acidentes é constante.

Os moradores do Jardim São Carlos estão indignados com a situação. “Aqui é um cenário de completo abandono”, afirma Mirtes Santos, analista tributária da Receita Federal. “O mato cresceu de tal forma que fica difícil de andar.”

A presença de animais peçonhentos é um risco para crianças e adultos. “Um cachorro já foi picado e morreu”, relata Vitor Hugo Arruda, empresário. “O perigo é constante.”

Marina Paula da Silva Crispin Alves, bancária, tem uma filha pequena e se preocupa com a situação. “É um risco para as crianças”, afirma.

Alguns moradores estão improvisando para tentar resolver o problema. Antonio Avelino Brasil, professor, usa sua própria roçadeira para tentar controlar o mato alto. “Além do trabalho voluntário, a energia que eu uso é da minha residência”, afirma.

A situação é semelhante em outros pontos de Sorocaba, como o Jardim Piratininga, onde a quantidade de mato é impressionante. “Dá para ver que a limpeza não é feita há um bom tempo”, relata um morador.

Os moradores estão fazendo um apelo para que uma providência seja tomada o mais rápido possível. “É um risco para as crianças e para todos nós”, afirma uma moradora.

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) informou que enviará equipe aos locais mencionados pela reportagem para verificar as necessidades de limpeza e já incluir na programação para execução.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!