Manutenção do Saae no Éden pode afetar abastecimento na terça-feira em Sorocaba

Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

16 de março de 2026

Compartilhe:


Intervenção entre 13h e 15h30 pode causar interrupção temporária de água em bairros da zona leste de Sorocaba

Foto: Prefeitura de Sorocaba

Notícias Recentes

Continua após anúncio


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba programou para terça-feira (17) uma manutenção preventiva no Centro de Distribuição (CD) Novo Éden, na zona leste da cidade.

A equipe fará intervenções nas cabines de entrada de energia da unidade. O trabalho inclui testes, revisão completa dos equipamentos e substituição de componentes.

Para realizar os serviços, o sistema terá interrupção entre 13h e 15h30. O centro de distribuição também abastece os bairros Éden, Jardim Harmonia, Jardim Jatobá, Jardim Itália, Jardim Copaíba, Jardim Boa Esperança, Jardim Paraíso e Jardim Carolina.

O Saae orienta moradores dessas regiões a manterem as caixas d’água cheias na segunda-feira (16), véspera da intervenção. Durante o período de manutenção, a recomendação é usar a água apenas quando necessário.

O diretor-geral do Saae-Sorocaba, Glauco Fogaça, afirma que a manutenção ocorre em unidades que possuem cabines de entrada de energia usadas para acionar bombas responsáveis pela pressurização da água em áreas mais altas dos centros de distribuição.

Mais informações estão disponíveis pelos telefones 0800 770 1195 (ligação gratuita) e (15) 3224-5800.

Veja mais notícias no nosso Instagram.

Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.

Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.

Notícias recentes.


Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular