Cinco casos da doença já foram confirmados; Porto Feliz intensifica ações de combate ao Aedes aegypti para evitar surtos
O prefeito de Mairinque decretou situação de emergência pública. O decreto considera um boletim meteorológico da Defesa Civil do Estado que aponta a possibilidade de chuva intensa nos próximos dias.
emergencia-mairinque-tv-sorocaba
Cinco casos da doença já foram confirmados; Porto Feliz intensifica ações de combate ao Aedes aegypti para evitar surtos
Motoristas têm à disposição 11 pontos de apoio com wi-fi, banheiros adaptados e contato direto com a central de atendimento
Inscrições vão até 15 de maio e provas serão feitas online; bolsa auxílio é de R$ 900
Objetivo é valorizar o trabalhador ituano com um evento com cultura, lazer e entretenimento, promovendo a integração da comunidade e o reconhecimento da importância do trabalho para o desenvolvimento da cidade
Continua após anúncio
O prefeito de Mairinque decretou situação de emergência pública. O decreto considera um boletim meteorológico da Defesa Civil do Estado que aponta a possibilidade de chuva intensa nos próximos dias. O objetivo do decreto é facilitar ações emergenciais para evitar novos estragos e realizar atendimentos e serviços necessários para a população.
O ponto mais crítico em Mairinque foi na Estrada Alberto Cocozza, no Distrito Industrial. Parte do asfalto cedeu e uma cratera se abriu na lateral da via e árvores caíram. No local, é intenso o movimento de caminhões e ônibus que acessam as indústrias e seguem em direção a São Roque. Por isso, a Prefeitura monitora a estrada para evitar que a cratera avance para a pista.
Em 24 horas choveu cerca de 90 milímetros em Mairinque. A Defesa Civil e as equipes da Prefeitura monitoram áreas de risco pela cidade. Em alguns bairros houve queda de árvores, mas ninguém ficou ferido, apenas prejuízos materiais.
Na Estrada Kotaro Iwamoto foi registrado um ponto de alagamento. O trecho liga Mairinque a Ibiúna. A via foi interditada nos dois sentidos, mas ainda assim alguns motoristas se arriscam e tentam passar pelo trecho alagado.
Diante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
A previsão é que este outono seja de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas bem diferentes ao longo do mesmo dia.
Força do vento pode chegar a 60 km/h na região
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um boletim especial alertando para a possibilidade de tempestades entre quinta-feira (13) e domingo (16) em diversas regiões paulistas. A faixa leste do estado, incluindo a capital, litoral e interior, pode ser impactada por chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo.
Receba notícias no seu celular
0 comentários