Maio Amarelo terá 62 ações educativas de trânsito em Sorocaba

Comunidade, Sorocaba, Trânsito, Transporte | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

3 de maio de 2025

Compartilhe:

Serão 17 temáticas diferentes, incluindo palestras e teatros

Maio amarelo

Foto: divulgação

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Prefeitura de Sorocaba programou um calendário contendo 62 ações educativas de trânsito, todas gratuitas, que vão integrar a Campanha Maio Amarelo 2025. Serão atividades diárias que começam na segunda-feira (5) e prosseguem até o dia 30 de maio.

Ao todo serão 17 temáticas diferentes, incluindo palestras em empresas, teatros em escolas e bibliotecas e, sobretudo, iniciativas em locais públicos e pontos estratégicos da cidade. O “Maio Amarelo” é uma iniciativa anual, instaurada com base em resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de chamar a atenção dos cidadãos sobre a necessidade de todos os agentes que compõem a mobilidade urbana agirem de forma preventiva, tornando o trânsito mais seguro.

A campanha, que contará em Sorocaba também com o apoio de equipe da Urbes – Trânsito e Transportes, terá como enfoque principal o público considerado mais vulnerável no trânsito, que é aquele formado por pedestres, ciclistas e motociclistas.

É possível acompanhar o calendário completo de ações da campanha “Maio Amarelo”, nas mídias sociais da Prefeitura de Sorocaba: @prefeituradesorocaba. O contato com a equipe de Educação para o Trânsito da secretaria de mobilidade (Semob) pode ser feito pelo site: www.urbes.com.br. Basta clicar em “Ouvidoria”, selecionar o assunto “Educação para o Trânsito” e em “Abrir Manifestação”, para enviar sua solicitação.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!