Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
A Lei Estadual nº 17.293/2023 determina que as escolas públicas e privadas devem fornecer um acompanhante especializado para alunos autistas, mas muitas crianças continuam sem esse suporte essencial
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Mães de crianças com transtorno do espectro autista em Itupeva estão enfrentando dificuldades para obter apoio especializado para seus filhos em escolas municipais. A Lei Estadual nº 17.293/2023 determina que as escolas públicas e privadas devem fornecer um acompanhante especializado para alunos autistas, mas muitas crianças continuam sem esse suporte essencial.
Daiane Souza, mãe de dois filhos autistas, relata que o mais velho, Isaac, tem autismo nível 3 de suporte e precisa de ajuda constante. No entanto, a escola não fornece um acompanhante especializado, o que dificulta o aprendizado e a interação social do filho.
Carina Ferreira, outra mãe, também enfrenta problemas semelhantes. O filho estuda na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil José Leme do Prado Filho, mas não há apoio especializado disponível. A mãe recebe frequentemente ligações da escola pedindo para buscar o filho devido a crises e dificuldades.
Nadja Menezes, designer gráfica e mãe de um filho autista, também luta para obter apoio especializado. Ela tem um laudo médico que comprova o autismo do filho, mas ainda não conseguiu um profissional para acompanhá-lo.
As mães seguem buscando uma solução, enquanto as crianças enfrentam dificuldades no aprendizado e na rotina escolar. Elas destacam a importância da inclusão e do apoio especializado para que as crianças autistas possam aprender de forma digna.
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
A concessionária responsável por 12 rodovias na região, iniciou nesta quarta-feira (30) a “Operação Dia do Trabalhador”, que segue até a próxima segunda-feira (5).
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Receba notícias no seu celular
0 comentários