Policiais militares abordaram os suspeitos na Vila Leão após denúncia e constataram que o veículo havia sido furtado no bairro Paineiras.
Uma liminar do STF, o Supremo Tribunal Federal, reconhece que a infecção pelo coronavírus será qualificada como acidente de trabalho.
moca-com-equipamento-de-protecao-covid
Policiais militares abordaram os suspeitos na Vila Leão após denúncia e constataram que o veículo havia sido furtado no bairro Paineiras.
O corpo de Isabela da Rocha Oliveira, de 22 anos, será enterrado na tarde desta quinta-feira (1) em Sorocaba. A jovem faleceu após sofrer uma queda em uma escada de uma universidade no bairro Éden, na noite da última terça-feira (29). Segundo a família, a estudante teve uma convulsão logo após o acidente.
Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º); carreta fugiu do local após a colisão.
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Continua após anúncio
Uma liminar do STF, o Supremo Tribunal Federal, reconhece que a infecção pelo coronavírus será qualificada como acidente de trabalho.
Veja também: Motorista de aplicativo surpreende passageira na pandemia.
Nessa quarentena que já dura dois meses, muita gente tá trabalhando de casa, mas existem aqueles profissionais que são considerados de serviços essenciais esses precisam ir para o trabalho. São pessoas que correm um risco maior de serem infectadas pelo coronavirus. justamente para esse grupo é que veio a decisão do supremo tribunal federal. Agora, se os trabalhadores essenciais forem infectados, isso será considerado acidente de trabalho.
Antes da liminar os trabalhadores tinham que provar que contraíram o vírus em virtude do emprego. Um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, mostra que o risco de contágio vai além das pessoas que atuam na área da saúde. São mais de 18 milhões de brasileiros que precisam sair casa todos os dias e enfrentam o risco de se contaminar.
A liminar altera a medida provisória que tinha sido publicada no dia vinte e dois de março. Os diretos são garantidos para trabalhadores em regime CLT, que são os de carreira assinada.
Veja também: Empresários participam de reuniões virtuais de negócios.
O empregado que contrair a covid-19 tem direito de pedir o auxílio-doença acidentário, isso quando o afastamento é de mais a 15 dias. Além disso, ele tem estabilidade de 12 meses na empresa.
Em caso de mortes do funcionário pela covid-19, familiares podem entrar na justiça para solicitar uma indenização por danos morais, pelo sofrimento causado com a perda da pessoa querida.
https://www.youtube.com/watch?v=Tt41NMpHqFk&feature=youtu.beAté 16 de abril de 2025, o município registrou 508 casos confirmados da doença e oito mortes
Ao todo são 15 infectados, entre residentes e funcionários
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), retoma a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (31) em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A imunização é destinada ao grupo prioritário e crianças menores de 5 anos. Na sexta-feira (1), todas as UBSs da cidade disponibilizarão o imunizante.
A Prefeitura de Sorocaba confirmou hoje a morte de um homem de 80 anos, com comorbidades, vítima de dengue. A cidade registra 46.824 casos confirmados de dengue e 48 óbitos. Além disso, dois novos óbitos por COVID-19 foram confirmados, totalizando 27 mortes em 2024.
Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Sorocaba confirmou a morte de um bebê de 5 meses por Covid-19. Ele faleceu em uma unidade de saúde pública devido a comorbidades, como imunodeficiência e imunodepressão. A cidade divulgou outras três mortes pela doença.
Receba notícias no seu celular
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks